Novos humoristas ganham noite do microfone aberto
Colocar em prática todo aprendizado adquirido fora do país e descobrir novos talentos fazem parte do novo projeto de Fernando Muylaert e Carol Zoccoli. Com estreia marcada para 8 de março às 21h, os humoristas apresentam, pela primeira vez em São Paulo, a “Noite do Microfone Aberto”, uma tradução literal de open mic, termo usado para iniciantes no Stand-Up Comedy. A noite será uma mistura de concurso de calouros e experimentação de material novo.
Fernando Muylaert e Carol Zoccoli criaram este projeto para dar oportunidade às pessoas que estão começando e para os profissionais terem um ambiente onde podem ousar e testar textos novos. Além de se apresentarem e serem mestres de cerimônia, os humoristas já consagrados recebem os novos comediantes no concurso, com direito a votação pelo público e retorno na semana seguinte, caso seja o mais votado.
Conheça um pouco os idealizadores do projeto:
Carol Zoccoli é professora de stand-up; foi a finalista do CQC; foi roteirista do programa É tudo improviso, da Band; escreveu a peça de teatro “50 Minutos”; em 2010 fez parte do programa Transalouca, na rádio Transamérica; apresenta seu show de stand-up no Canadá (inclusive em inglês e francês), Inglaterra e Portugal; estuda na École Nationale de l'Humour e na Ligue Nationale d'Improvisation, em Montreal, e na escola de improvisação Second City, em Toronto; e, em 2011, participa do programa Amazônia, da TV Record, voltado ao tema da sustentabilidade.
Fernando Muylaert ficou conhecido apresentando o divertido Vida Loca Show no canal Multishow, além de suas reportagens malucas em diversos programas. Muylaert já fez stand-up em inglês em Nova Iorque (Gotham Comedy Clb) e Los Angeles (Improv e comedy Store).