27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Oficina Cultural abre exposição “Fotografar São Carlos – 155 anos”

Oficina Cultural abre exposição “Fotografar São Carlos – 155 anos”

01/11/2012 11h14 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Oficina Cultural abre exposição “Fotografar São Carlos – 155 anos”

A Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda apresenta a exposição “Fotografar São Carlos – 155 anos” com imagens da cidade. A visitação está aberta ao público de segunda a sexta, das 13h às 21h45 e aos sábados, das 13h às 18h. A entrada é franca.

Outra atividade é que a oficina estendeu a programação especial voltada também à fotografia. Trata-se das palestras “Quartas Fotográficas” que se iniciaram no dia 10 de outubro e se prolongarão até o final de novembro todas às quartas-feiras a partir das 18h45.

A exposição que se iniciou na noite desta quarta-feira, 31, se prolongará por todo o mês de novembro. São aproximadamente 230 imagens de São Carlos feitas por fotógrafos da cidade que apresentam os caminhos utilizados para mapear a cidade por meio de imagens fotográficas ilustrando as transformações ocorridas em São Carlos.

O coordenador da Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda, Ney Vilella explica qual foi o objetivo por traz da exposição. “A idéia que norteou o coordenador da exposição o fotógrafo Carlos Altino foi a de buscar imagens surpreendentes de nossa cidade, indicando que São Carlos possui mil faces que precisam ser descobertas por seus moradores e assim, usufruídas por eles”.

Ney Vilella também fala sobre as palestras “Quartas Fotográficas”. “Em cada semana, um tema novo e um palestrante diferente. Todos os palestrantes são fotógrafos consagrados de São Carlos e de todo o interior do estado de São Paulo. As palestras visam atender a um público que não possui disponibilidade para acompanhar uma oficina de dez semanas, mas que se interessa por fotografia. Não há restrições de idade ou de nível de conhecimento técnico em fotografia”.

A próxima palestra no dia 7 de novembro será com Guilherme Lechat que vai falar sobre marketing pessoal através da fotografia.  No dia 14 de novembro será a vez de Antonio Stefani falando sobre como fotografar melhor: composição fotográfica.

Para participar basta fazer inscrições na própria Oficina Cultural que fica na Rua São Paulo, 745 e são gratuitas. Se no dia da palestra não ocorrer lotação, a inscrição poderá ser feita momentos antes do início das atividades.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x