28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Oficina Cultural divulga programação de aniversário

Oficina Cultural divulga programação de aniversário

13/11/2013 21h29 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Oficina Cultural divulga programação de aniversário

De 18 a 23 de novembro acontece a “Semana de Comemoração do 23º Aniversário da Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda”, que trará atividades musicais, teatrais e exposições.

 

Para iniciar a programação, no dia 18, às 15h00, o grupo de referência do Projeto Guri, a “Big Band”, que reúne 19 alunos, fará uma apresentação musical, composta por instrumentos de sopro (trombones, trompetes e saxofones), apoiados e conduzidos por bateria, baixo, guitarra, teclado e percussão.

No dia 19, data de aniversário da Oficina Cultural, a partir das 19h00, o público será recepcionado pelo Coral MultiCanto, que fará uma breve apresentação musical. Na sequência, às 19h00, acontece a oficina “Caricaturas Fazendo História”, onde os presentes poderão ganhar uma caricatura  personalizada do cartunista e artista gráfico Iéio, que utilizará do humor para retratar o público presente no 23º aniversário da oficina.

Após esta recepção, acontece a abertura oficial da exposição “Tudo o que vale a pena”,do artista plástico Alessandro Freitas, que já teve trabalhos expostos em mostras importantes de países como Portugal, França, Estados Unidos e Espanha. Seu trabalho é marcado pelo traço rápido e pelo uso das cores, num processo criativo no qual a própria cor sugere algo da forma. A tinta acrílica, por sua rápida secagem, contribui para captar essa espontaneidade refletida em sua pintura. A exposição ficará aberta à visitação, na Oficina Cultural, de 20 de novembro a 20 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 22h e aos sábados, das 13h às 18h.

Ainda no dia 19, às 20h, a Orquestra Sinfônica de Rio Claro, sob regência do Maestro André Muzel, realiza o “Cine Concerto”, que traz uma seleção de trilhas sonoras de filmes que foram sucesso de público e crítica mundial, entre eles os clássicos “Psicose” e “O Rei Leão”, além de sucessos recentes como o “Senhor dos Anéis” e “Piratas do Caribe”. Fundada em 1983, a Orquestra coordena a Escola Livre de Música “Fábio Marasca”, com a proposta de disponibilizar para a comunidade rioclarense gratuitamente, ensino de música com qualidade.

Na quarta-feira (20), a Cia Sancade Teatro fará duas apresentações, às 09h30 e às 14h30, do espetáculo “A Bola da Rua”, uma peça infantil que conta as aventuras de quatro garotos e sua paixão pelo futebol.

No mesmo dia, em comemoração ao “Dia da Consciência Negra”, a Banda Soul Jazz apresenta o espetáculo “Jazz – Forma e Resistência do Povo Negro”, que resgata a riqueza das características do povo negro realizando releituras da música instrumental e acrescentando novas rítmicas. A banda tem em sua formação, grandes representantes do movimento negro de São Carlos, a apresentação será às 20h.

Na quinta-feira (21), o grupo teatral “Preto no Branco” apresenta às 20h, o espetáculo premiado “Ao Revés do Papel”,na Escola Estadual Jesuíno de Arruda, localizada na Praça Maria Gertrudes de Arruda, s/nº, Vila Prado.

Para encerrar a “Semana de Comemoração do 23º Aniversário da Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda”, na sexta-feira(22), sob coordenação de Rosana Cardoso, será realizado o “Recital de Piano e Violão”,e no sábado (23) acontece uma homenagem ao “Centenário de Vinícius de Moraes”, com coordenação de Natália Severino e Mariana Ament.

Todas as atividades acontecem na Oficina Cultural, com entrada gratuita e aberta a todas as idades. A Oficina Cultural“Sérgio Buarque de Holanda”, está localizada na Rua São Paulo, 745. Mais informações pelos telefones: (16) 3372-8882 e (16) 3372- 9624.

 

Programação

 

Dia 18 (segunda-feira), às 15h – Apresentação musical da “Big Band”

Dia 19 (terça-feira)

·        Às 19h00 – Oficina “Caricaturas Fazendo História”, com Iéio.

·        Às 20h00 – “Cine Concerto” da Orquestra Sinfônica de Rio Claro

·        Às 20h00 – Abertura oficial da exposição “Tudo o que vale a pena”: aberta à visitação, de 20/11 a 20/12, de segunda a sexta-feira, das 13h00 às 22h00 e aos sábados das 13h00 às 18h00.

Dia 20 (quarta-feira)

·        Às 09h30 e às 14h30 – Apresentação do espetáculo “A Bola da Rua”

·        Às 20h00 – Apresentação musical “Jazz – Forma e Resistência do Povo Negro”

Dia 21 (quinta-feira), às 20h00 – Apresentação da peça “Ao Revés Do Papel”

·        Classificação: 12 anos / Disponível: 80 lugares / ENTRADA GRATUITA

·        Local: Escola Estadual Jesuíno de Arruda, na Praça Maria Gertrudes de Arruda, s/nº, Vila Prado.

Dia 22 (sexta-feira), às 20h00 – “Recital de Piano e Violão”

 

Dia 23 (sábado), às 20h00 – Homenagem ao ”Centenário de Vinicius de Moraes”

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x