17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Operário da Arena Pantanal morre após sofrer descarga elétrica

Operário da Arena Pantanal morre após sofrer descarga elétrica

08/05/2014 18h04 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Operário da Arena Pantanal morre após sofrer descarga elétrica

Reuters/Joel Marcos

Um operário morreu nesta quinta-feira, 8, após sofrer uma descarga elétrica enquanto trabalhava nas obras da Arena Pantanal, em Cuiabá, um dos 12 estádios que receberá partidas da Copa do Mundo, informou a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo do Mato Grosso.

 

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, o trabalhador era empregado do consórcio que cuida da área de telecomunicações do estádio e usava todos os equipamentos de segurança no momento do acidente. A perícia está no local para investigar a causa do acidente e as obras foram temporariamente paralisadas.

Muhammad-Ali Maciel Afonso era funcionário da empresa Etel, integrante do consórcio C.L.E., responsável pelos trabalhos nas áreas elétrica e de telecomunicações do estádio, que tem previsão de receber quatro jogos da primeira fase do torneio.

A primeira partida agendada para a Arena Pantanal será entre Chile e Austrália, no dia 13 de junho, dia seguinte ao da abertura do Mundial entre Brasil e Croácia, em São Paulo.

Segundo a Secopa, faltam apenas a colocação de cadeiras e obras de acabamento para a conclusão do estádio.

Procurada, a Etel, sediada em Rio Claro, no interior de São Paulo, confirmou a morte do trabalhador e disse que está enviando uma equipe a Cuiabá para participar das investigações.

Este é o oitavo operário que morre durante o trabalho em obras de estádios que sediarão partidas da Copa do Mundo. Antes dele, três operários morreram nas obras da Arena Corinthians, em São Paulo, outros três na Arena Amazônia, em Manaus, e um no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

A Arena Pantanal, com capacidade para 44 mil torcedores, sofreu um incêndio em parte do subsolo durante a construção em outubro de 2013 que despertou preocupações sobre possíveis danos estruturais, conforme revelado pela Reuters em fevereiro.

O estádio de Cuiabá é mais um com obras atrasadas para a Copa do Mundo, que começa dentro de 35 dias. Apesar de já ter sido testada em alguns jogos, a arena ainda está com arquibancadas incompletas.

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x