28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Parada das Flores será neste sábado

Parada das Flores será neste sábado

17/04/2012 22h14 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Parada das Flores será neste sábado

Para dar início à 46ª edição da Festa do Clima, será realizada no próximo sábado, dia21, apartir das 9h, na avenida São Carlos, a Parada das Flores, um desfile com a participação de alunos das escolas estaduais, municipais e particulares.

 

Realizada pela Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Educação e da Coordenadoria de Artes e Cultura, a Parada das Flores obteve muito sucesso em suas primeiras edições realizadas nos anos 90.

Com foco no meio ambiente e na divulgação da tradicional Festa do Clima, cada escola escolheu uma flor para estudar e criar um enredo para apresentá-lo na avenida.

Participarão do desfile cerca de 1.500 jovens, sendo 15 escolas estaduais, oito Escolas Municipais de Ensino Básico (EMEBs), o Colégio Cecília Meireles (com a banda e alunos), a Escola de Música Maestro João Seppe (com banda e desfile dos alunos), o Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBI) juntamente com os alunos da educação infantil da rede municipal, o grupo da UNIARTE e a banda da APAE. 

Além do caráter pedagógico, o objetivo da Parada das Flores é integrar as crianças, alunos e a família na abertura da Festa do Clima, fazendo com que as crianças percebam a importância dessa festa aos cidadãos são-carlenses.

Segundo a secretária de Educação, Lourdes Moraes, a Parada das Flores também é uma oportunidade da nova geração são-carlense participar e entender a Festa do Clima. “Além da participação dos alunos na tradicional festa da nossa cidade, um desfile vai tomar a avenida principal de flores para falar da natureza”.

Diversos departamentos da Prefeitura estão engajados e trabalhando para que a Parada das Flores seja realizada com o mesmo sucesso de 1993 e 1994, para isso uma grande divulgação está sendo realizada na mídia local e regional.

O evento contará com todo o suporte de segurança, com guardas municipais, agentes de trânsito, equipes de saúde, SAMU e equipe de organização.

Para o coordenador de Artes e Cultura, Almir Martins, dar início à Festa do Clima com a Parada das Flores será bastante significativo. “A Festa do Clima é uma das festas mais antigas e tradicionais da cidade e a Parada das Flores, que simboliza a natureza, tem tudo a ver com o Clima, além da exposição de orquídeas que também será realizada dentro da Festa, por isso, acho um evento auspicioso”, destaca.

O propositor da Lei nº 10993/1995 que colocou a Parada das Flores no Calendário Oficial do Município é o vereador Antônio Carlos Catharino, segundo ele, o desfile irá destacar a flora nacional por meio da beleza de suas flores que antigamente faziam da avenida a passarela da natureza.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x