7 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Polícia prende 11 suspeitos de venda irregular de ingressos

Polícia prende 11 suspeitos de venda irregular de ingressos

01/07/2014 17h21 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Polícia prende 11 suspeitos de venda irregular de ingressos

Uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta terça-feira, 1º, 11 pessoas, sendo duas em São Paulo, acusadas de vender ilegalmente ingressos para partidas da Copa do Mundo.

 

As prisões começaram ainda de madrugada em endereços nobres da capital fluminense, em bairros como Copacabana e Barra da Tijuca. Os envolvidos vão ser indiciados pelos crimes de cambismo, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

De acordo com as investigações, os cambistas conseguiam bilhetes autênticos, distribuídos pela Fifa a patrocinadores e ONGs, assim como os bilhetes dados a jogadores de seleções que participam do Mundial, e os revendiam a preços acima dos praticados oficialmente.

Três empresas de turismo foram fechadas e as contas dos envolvidos foram bloqueadas. Foram apreendidos passaportes, dinheiro em espécie, dezenas de ingressos, celulares e máquinas para pagamento com cartão.

 

Tem sido comum a detenção em flagrante de pessoas tentando vender ingressos nos arredores dos estádios do Mundial, assim como em pontos turísticos das cidades-sede.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x