6 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Presidente do COI elogia organização do Mundial

Presidente do COI elogia organização do Mundial

11/07/2014 17h19 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Presidente do COI elogia organização do Mundial

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, reuniu-se nesta sexta-feira, 11, com a presidente Dilma Rousseff e, após o encontro, elogiou a organização da Copa do Mundo pelo país e se disse confiante com os preparativos para as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

 

“O Brasil e os brasileiros podem se orgulhar do que conseguiram com essa organização que está sendo elogiada em todo o mundo”, disse Bach a jornalistas após o encontro.

“Nós estamos confiantes de que nos próximos dois anos, a partir de agora, teremos excelentes Jogos Olímpicos no Brasil e no Rio de Janeiro, porque estamos vendo o grande progresso que está sendo feito”, comentou Bach ao lado dos ministros Aldo Rebelo (Esportes), Aloizio Mercadante (Casa Civil) e do presidente do comitê organizador da Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.

Apesar dos receios em torno da realização da Copa do Mundo no Brasil, o torneio que termina no domingo no Rio de Janeiro com a final entre Alemanha e Argentina transcorreu sem grandes problemas nos aeroportos e estádios e sem as grandes manifestações contrárias ao torneio que chegaram a reunir mais de 1 milhão de pessoas nas ruas de todo o país durante a Copa das Confederações do ano passado.

“Estamos felizes e confiantes. Temos certeza que a Olimpíada vai mandar uma mensagem de que o Brasil combina paixão e eficiência”, disse Bach, que é alemão e também veio ao país para assistir à final da Copa do Mundo.

Os comentários de Bach acontecem dois dias depois de o COI receber um relatório sobre os preparativos para os Jogos que classificou de “encorajador”, embora tenha ressalvado a necessidade de se prestar a devida atenção para garantir que os locais de competição estejam prontos.

O tom do presidente do COI contrasta com o de sua visita anterior ao país, em janeiro deste ano, quando o dirigente enfatizou que “o tempo é chave” para a preparação do Brasil e do Rio de Janeiro para os Jogos.

Em declaração a jornalistas ao lado de Bach, Aldo garantiu que a preparação para a Olimpíada do Rio será “o tema central do governo após o encerramento da Copa do Mundo de 2014”.

Dilma encerra seu mandato em 31 de dezembro deste ano, mas concorrerá à reeleição em outubro.

“O que posso dizer é que vem sendo realizado todo um esforço pelo governo federal, prefeitura e Estado em cooperação com a Rio 2016, com APO (Autoridade Pública Olímpica)”, disse o ministro.

“Com esse ambiente e esse esforço, temos todas as condições de entregar as obras olímpicas dentro do prazo.”

 

Na eleição de outubro deste ano, também serão eleitos governadores e o atual governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), também disputa a reeleição.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x