8 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Produções audiovisuais da UFSCar podem ser exibidas em rede nacional

Produções audiovisuais da UFSCar podem ser exibidas em rede nacional

31/01/2020 00h01 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Produções audiovisuais da UFSCar podem ser exibidas em rede nacional Foto: Divulgação

As produções audiovisuais dos estudantes da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) podem ser difundidas nacionalmente. A UFSCar assinou um termo de cooperação com a TV Cultura que permite a exibição das produções acadêmicas no programa Campus em Ação. O acordo já está valendo e a primeira produção audiovisual da Universidade exibida pelo programa foi o curta-metragem “Caburé Jazz Club”, produzido pelos estudantes do curso de Imagem e Som.
Voltado para o público jovem, o programa Campus em Ação exibe produções audiovisuais assinadas por estudantes de graduação e pós-graduação de faculdades brasileiras. “A parceria permite que os nossos estudantes tenham seus trabalhos acadêmicos exibidos em nível nacional. Isso colabora com a UFSCar no cumprimento do seu papel de levar conhecimento, tecnologia e cultura da Universidade para toda a comunidade”, contou a Reitora da Universidade Federal de São Carlos, Wanda Hoffmann.
A proposta do programa é centrada em estimular estudantes e professores a utilizarem a televisão como um método de comunicação e difusão de conhecimento. “É uma oportunidade muito interessante para os alunos. Os conhecimentos produzidos por eles podem ser exibidos num programa com abrangência nacional”, afirmou o Pró-Reitor de Extensão, Roberto Ferrari Júnior.
Um dos pré-requisitos para a inscrição é que o vídeo tenha alta definição. Além disso, a produção tem que ter no máximo 24 minutos de duração. “Quem faz a seleção é a própria TV Cultura. Podemos impactar a sociedade com nossos valores, tecnologias e conhecimentos a partir do material audiovisual produzido aqui”, explicou o Pró-Reitor de Extensão.
Caburé Jazz Club – O projeto nasceu em 2017, do encontro de músicos e dançarinos que resolveram juntar música e dança. O jazz foi escolhido para integrar as duas expressões. O documentário foi gravado com o objetivo de registrar o que estava sendo feito dentro da Universidade. As produções devem ser enviadas diretamente para a TV Cultura. Outras informações podem ser obtidas no próprio site da TV Cultura, no programa “Campus em Ação”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x