17 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Publicidade participa do FestVídeo de Ribeirão Preto

Publicidade participa do FestVídeo de Ribeirão Preto

13/05/2012 08h59 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Publicidade participa do FestVídeo de Ribeirão Preto

Duas turmas de quatro alunos do curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda da Unicep participaram do FestVídeo, realizado pela APP Ribeirão. João Augusto, Melissa Yabuki, Everton Campos e Junior Petroneri tiverem duas peças selecionadas para o shortlist; também tiveram um trabalho selecionado Raiany Toledo, Marcelo Bonelli, Diego Santos e João Carlos. Os alunos foram ao evento acompanhados pela Professora Débora Andrade.

 

Para João Carlos, aluno da Unicep, apesar de não figurar entre os três principais prêmios da noite na categoria em que concorriam, a classificação para o shortlist do FestVídeo é uma conquista significativa por ser a primeira participação da equipe em eventos do gênero. “A oportunidade dada aos universitários para conhecer o que há de melhor no mercado publicitário do interior e também de expor o que é feito em sala de aula já validaria nossa ida até a 22ª Edição do FestVídeo. O resultado final serve como reflexão, análise e motivação”.

João Augusto, formado em 2011 pela Unicep afirmou que o evento realizado pela APP Ribeirão tem todos os ingredientes de um grande evento: Tapete Vermelho, Apresentações Culturais, Apresentadores, Auxiliares de Palco, Discursos e muita gente bonita num ambiente que torna tudo isso mais atraente, o Teatro Dom Pedro II, com todo seu brilho e glamour ostentado há mais de 80 anos.

“Participar de um evento publicitário dessa proporção gera sempre uma expectativa de ver excelentes trabalhos e se inspirar nas soluções criativas sempre apresentadas nas peças vencedoras. Na categoria Universitário, a qual participamos, sempre foi dado como regra o fato de se premiar a ideia, não entrando muito em questão a produção. Com o tempo, temos visto isso mudar um pouco, a categoria tem se preparado mais e conta hoje com peças de produção muito boas. Fazendo uma análise, nos perguntamos: De que é feita uma boa propaganda? A resposta a essa pergunta, procuramos tirar da nossa formação, das aulas, palestras, cases e exemplos que vimos ao longo de quatro anos de curso”.

Para João Augusto, uma boa propaganda, em tese, é feita de Objetivo, Target, Verba, Bom argumento, Coerência, Coesão, Sensibilidade e Arte. “Vimos muitos filmes feitos em grades universitárias sendo premiados, alguns que atendem, e muito, a todos esses requisitos, mas também nos deparamos com outros que, quando assistimos, tudo isso cai por terra”.

“Procuramos, então, nesses eventos patrocinados na nossa busca por um profissionalismo competente, filtrar o que realmente é talento e o que fatalmente é patrocinado. Aliás, não podemos nos esquecer, um dos objetivos da nossa profissão é gerar lucros, estabelecer parcerias e isso, com certeza, aprendemos nesses quatro anos de eventos. Gera frustração, mas fica valendo a festa, luxo, coquetel, gente bonita, gente política, talento, tudo o que o mundo publicitário do interior pode proporcionar”, finalizou o aluno João Augusto.

Para João Carlos: “A partir da experiência vivida no Teatro Pedro II, usaremos como ‘espelho’ tudo aquilo que nos impressionou pela qualidade e criatividade nas produções comerciais premiadas na noite desta última quinta feira. Também refletiremos vários pontos que deverão ser convertidos a favor do nosso amadurecimento profissional. Acreditamos estar no caminho certo, pensando a comunicação de forma diferente, abrangente e cada vez mais criativa”. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x