28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Rossi se diz perplexo com corte da seleção italiana

Rossi se diz perplexo com corte da seleção italiana

02/06/2014 14h48 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Rossi se diz perplexo com corte da seleção italiana

O atacante Giuseppe Rossi demonstrou perplexidade nesta segunda-feira, 2, por ter sido cortado da escalação final da seleção italiana para a Copa do Mundo, a terceira vez seguida que ele fica de fora de um grande torneio.

 

O atacante do Parma Antonio Cassano foi escalado no lugae de Rossi, que há pouco se recuperou de uma lesão no joelho.

O atacante participou de uma semana de treino e jogou um amistoso no sábado contra a Irlanda, mas foi descartado pelo técnico Cesare Prandelli, que reduziu sua escalação preliminar de 30 jogadores para o time final de 23 que disputarão a Copa.

Rossi negou, nesta segunda-feira, que estivesse fora de forma.

“Todo mundo está dizendo que estou fora de forma: pergunte a qualquer um os resultados dos testes da semana passada e da partida”, disse pelo Twitter o atacante, originalmente nascido nos Estados Unidos.

“Você ficaria surpreso. Desafios? Medo? Que piada”, acrescentou Rossi, que seria provavelmente o atacante mais capaz da Itália caso estivesse de fato totalmente apto. “A coisa mais importante agora é dar apoio à Itália.”

Cassano tem brilhado pelo Parma, que terminou a atual temporada da primeira divisão italiana na sexta colocação, e vai ao Brasil junto com os atacantes Alessio Cerci, do Torino, e Ciro Immobile, recém-transferido do Torino para o Borussia Dortmund.

O meia Riccaro Montolivo também desfalcou a Itália após quebrar a perna em um choque acidental com o zagueiro irlandês Alex Pearce, no sábado. Alberto Aquilani assumiu sua vaga.

O meia do Paris St. Germain Marco Verratti ganhou um lugar na equipe após ter demonstrado bom desempenho contra Irlanda e o criativo atacante do Napoli Lorenzo Insigne foi preferido, em vez de Mattia Destro, do Roma.

 

Convocação da Itália

 

Goleiros: Gianluigi Buffon (Juventus), Mattia Perin (Genova), Salvatore Sirigu (Paris St Germain)

 

Defensores: Ignazio Abate (Milan), Andrea Barzagli (Juventus), Leonardo Bonucci (Juventus), Giorgio Chiellini (Juventus), Matteo Darmian (Torino), Mattia De Sciglio (AC Milan), Gabriel Paletta (Parma)

 

Meio-Campistas: Alberto Aquilani (Fiorentina), Antonio Candreva (Lázio), Daniele De Rossi (Roma), Claudio Marchisio (Juventus), Thiago Motta (Paris St Germain), Marco Parolo (Parma), Andrea Pirlo (Juventus), Marco Verratti (Paris St Germain)

 

 

Atacantes: Mario Balotelli (Milan), Antonio Cassano (Parma), Alessio Cerci (Torino), Ciro Immobile (Torino), Lorenzo Insigne (Napoli).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x