20 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Sambelétrico promoverá show para celebrar três anos de existência

Sambelétrico promoverá show para celebrar três anos de existência

19/12/2014 22h44 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Sambelétrico promoverá show para celebrar três anos de existência

As bandas de São Carlos estão cheias de motivos para comemorar, desta vez, o grupo Sambelétrico completa três anos de estrada e preparou uma festa e um show especial para celebrar a data. A primeira atividade comemorativa será uma festa no Gig e no domingo, para encerrar o fim de semana festivo, um show especial no SESC São Carlos. A ideia da banda é agradar tanto o público que vai para dançar quanto aqueles que preferem apreciar uma boa música.

O Sambelétrico é uma banda que essencialmente busca fazer misturas, não se pode classificá-la como uma banda que faz cover ou meras interpretações. O que eles trazem na bagagem é uma grande experiência e conhecimento musical, com a vontade de mesclar estilos diferentes, que são referência para os músicos que compõem a banda. Murilo Barbosa, pianista, conta que “Procuramos sempre fazer releituras e novos arranjos para contemplar artistas que admiramos, apesar de que também temos algumas composições”.

Neste sábado no Gig, o grupo prepara uma grande festa e convida o grupo Jambra, de Suzano. A proposta é montar dois palcos e realizar apresentações sincronizadas entre as duas bandas. Barbosa conta que, “Preparamos um repertório que contempla o repertório dos dois grupos, nós tocaremos músicas do Jambra e vice-versa, e também executaremos sons juntos, com duas baterias.”

Quando questionado sobre o nome da banda, Murilo explica que o Sambelétrico “é resultado de uma pesquisa de sonoridades, que explora a música mais orgânica, por isso o piano e a bateria, mas exploramos as características de diferentes estilos como o samba funk, samba jazz, o groove, sempre mantendo a fidelidade ao nosso gosto e proposta.”

Ele ainda explica que o resultado do trabalho é regado a muita improvisação. “Nós temos um versão de Canto de Ossanha de Baden Powell que a cada show executamos de uma maneira diferente, na internet existem diferentes versões disponibilizadas, uma com 7, outra com 12 minutos de duração, pois é aí que damos asas ao freejazz”. Para eles, é tocar jazz com alguns limites e por outro lado com a expansão do groove.

O sambelétrico é formado por Juninho Karegato na percussão, Lu Garcia na voz, Thiago Carreri na guitarra, Fabiano Nunes e Silva no baixo, Paulo Almeida na bateria, Everton Pera no sax e flauta e Murilo Barbosa no piano e teclado. A banda é composta por músicos de diferentes cidades, o que faz com que o trabalho seja realizado de maneira eficaz e racional, como ressalta Murilo, que acredita que essa é mais uma razão para fazer uma comemoração à altura do trabalho que vem sendo realizado.

A banda Jambra, quarteto de Suzano, interior de São Paulo, já acumula nove anos de estrada e trabalha na mesma perspectiva do Sambelétrico. Já possuem músicas autorais gravadas no disco “Folha de Laranjeira” de 2011 e, no ano passado, entraram no estúdio novamente para gravar o segundo álbum de trabalho. Esta é a primeira vez que o grupo vem a cidade e por meio de um convite pra lá de especial. 

O quarteto é formado por Danilo Silva, guitarra e violão, Guilherme Bandeira nos vocais, Fabio Faustino na bateria e Rangel Cruz no contrabaixo. Para manter a noite animada, haverá a discotecagem de Lucas Ferreira, o DJ CxPreta. 

 

SERVIÇO

20/12 – 0h

GIG – rua 9 de Julho, 1817

Nome na lista R$ 10 

Sem nome na lista R$ 15 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x