28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > São-carlense lança terceiro livro

São-carlense lança terceiro livro

21/08/2016 16h02 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
São-carlense lança terceiro livro

O escritor são-carlense Giovani Carneiro de Macedo, morador do bairro Jockey Clube, lançou o seu terceiro livro recentemente, intitulado “O Relógio de Deus – Testemunhos que o filho pediu”, onde relata passagens de sua vida. 

De acordo com Giovani, o livro traz contos e histórias verídicas. “Trago nesta bagagem nova as minhas histórias, as minhas passagens. Tem um gênero maravilhoso, de reflexão, para a pessoa sair do baixo astral, ter uma autoestima, é um livro de superação”, comentou o escritor. “O livro está no gênero de autoajuda, mas as pessoas acreditam ser de reflexão, porque são testemunhas de fé, verídicos sem mencionar religião”, completou. 

O nome do livro foi escolhido após uma passagem com o seu filho: “Esse título foi o meu filho que me deu, vindo do próprio Espírito Santo. Quando meu filho tinha quatro anos de idade, a gente estava na Bahia, no quintal da casa da minha mãe, e a gente foi pegar mamão para fazer uma sobremesa, era por volta do meio dia, um sol forte, foi surpreendente, ele viu o primeiro livro, acho que ele achou bonito, foi a primeira vez que meu filho falou de livros para mim; ele cutucou meu pé quando eu estava descendo a escada, disse que queria escrever um livro também, pediu minha ajuda e eu perguntei para ele o título do livro. Ele disse ‘O Relógio de Deus’, na verdade aquilo me gelou, entendi aquilo como um chamado, por isso surgiu esse título”, recordou. 

Giovani revela que cada capítulo do livro é o momento onde sentiu a presença de Deus em sua vida. “Eu começo contanto uma história em que  eu salvei a vida do meu irmão, quando ele quase se afogou.  O Cajado, quando eu peguei uma vara e dei na mão dele após ele cair em lago e ele saiu, salvei a vida dele. Depois que eu cresci que percebi que era uma obra divina. Então todos os momentos que eu senti Deus em mim estão no livro, até 2013. Temos histórias em São Carlos, Araraquara, na Bahia, em outros lugares”, enfatizou o escritor. “Acreditar em Deus é simples, sentir a ação divina é maravilhoso”, emendou. 

Além de escritor, Giovani é palestrante e radialista. Na palestra “Enxergando Possibilidades – Viver é muito bom”, conta fatos não narrados nos três livros escritos por ele. “Nas minhas palestras não conto as histórias dos livros. Perguntaram-me se esse livro é a biografia da minha vida. Não é, são fatos voltados para fé”, disse.

O livro é vendido em palestras e com o próprio escritor Giovani, que financia os seus projetos, sendo escritor independente. Quem quiser comprar basta entrar em contato pelo telefone (16) 9 9107 1182, e-mail [email protected], ou acessar o site www.giovanilivros.com. 

 

LIVROS – Além de “O Relógio de Deus – Testemunhos que o filho pediu”, Giovani escreveu “A Esquina do Diálogo” e o romance “Magallonna – O Amor Está do Outro Lado” e pretende não parar por aí. “Estou desenvolvendo um novo projeto, a sequencia do primeiro livro ‘A Esquina do Diálogo’, de autoajuda, e tem dois outros livros, um que me inspirou nas palestras e outro com as personagens da cidade”, revelou.  

Escrever é um dos maiores prazeres de Giovani que começou cedo na arte da escrita e diz que é como se alimentar. “Escrever é como tomar café de manhã, depois tem fome de novo, almoça, depois tem a janta. Escrevo todos os dias. Além de escrever gosto de comentar futebol, dar uns ‘pitacos’ nos times, é bacana”, finalizou. 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x