28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Sara Donato é um dos destaques dos shows do 7º Contato

Sara Donato é um dos destaques dos shows do 7º Contato

14/09/2013 18h21 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Sara Donato é um dos destaques dos shows do 7º Contato

Sara Donato é uma das atrações deste domingo no Palco Contato. A cantora de rap são-carlense esteve esta semana no programa Encontro apresentado por Fatima Bernardes e teve a oportunidade de apresentar seu trabalho para os telespectadores do Brasil todo. Sara aborda temas como a violência contra a mulher e sua importância na sociedade e também o cotidiano do seu bairro, desigualdades, crenças e religiões.

Em entrevista com a rapper, que chega hoje do Rio de Janeiro, perguntamos sobre a participação no programa e como isso já repercutiu na carreira. Sara contou que “e fui para o rio, com apenas um objetivo, passar através do meu som a mensagem e foi alcançado”. Sobre a repercussão, seu vídeo teve mais de 38 mil acessos e segunda Donato, muitas pessoas a tem procurado nas redes sociais.

O convite para ir a um programa da emissora Globo veio a partir de uma entrevista feita para sucursal local, realizada no começo do ano passado, sara contou “No começo do ano passado dei uma entrevista para o jornal, sobre a música A Bela, e acabou chegando até a produção do programa esse ano, me ligaram e me convidaram para participar”.

A rapper deixa a dica “fiquem atentos a cada letra, a cada som pois é feito com sentimento puro”. O festival promoverá atividades ao longo do domingo nas praças do mercado, voluntários da pátria e Pedro de Toledo. A partir das 10 horas acontecerá a última parte da Oficina de Stencil, na Teia Casa de Criação, que recebe também a Palestra “Reggae – Da Jamaica ao Maranhão: a saga de uma história em duas ilhas”, às 14h.

A programação para as crianças continua com as atividades propostas pelo Contatinho e o Contato Verde, que levam à Praça Voluntários da Pátria diversas tendas culturais e pedagógicas permanentes, com troca de livros, construção de zines e atividades relacionadas à sustentabilidade, além da Oficina de Malabares, a Roda Filosófica, a contação de história e a apresentação musical d’O Bando do Tiê Preto.

Para o Contatão, em continuidade à programação iniciada no sábado, segue exposto na Praça Pedro de Toledo o Varal de Memórias, e acontece a segunda parte da Oficina de Cobertura Colaborativa, a partir das 15h.

Na Praça dos Voluntários da Pátria, continua também a V Feira de Economia Solidária, que segue até as 22h oferecendo serviços e produtos produzidos pelos grupos de economia solidária de São Carlos. Para encerrar o 7º Festival CONTATO com chave de ouro, nada melhor do que o grande atrativo do festival: os shows musicais que todo ano agitam a praça no último dia do Palco CONTATO, que neste domingo traz as apresentações de Sara Donato, Vejaluz, Rapadura Xique-Chico e Dona Zaíra, La Yegros, Abayomy Afrobeat Orquestra.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x