6 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Senac São Carlos recebe exposição gratuita

Senac São Carlos recebe exposição gratuita

12/01/2013 12h03 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Senac São Carlos recebe exposição gratuita

O Senac São Paulo traz ao público a exposição gratuita Imagem e Violência que reúne 18 trabalhos exclusivos, de importantes nomes da cena artística, como Glauco, Guto Lacaz, Laerte, Milton Glaser, Rafic Farah, Roland Topor e Ziraldo. A visitação é aberta ao público em geral.

A mostra itinerante chegou a São Carlos no último dia 10 após passar por outras três cidades. De lá, a exposição ainda será exibida em mais sete unidades da instituição no interior e na capital do Estado localizadas em Araçatuba, Osasco, Santana, Limeira, Jaboticabal, Guaratinguetá e Santos. 

Na unidade do Senac São Carlos a exposição pode ser vista até 31 de janeiro de 2013. Doadas ao acervo do Senac pelos artistas, as obras fizeram parte de Imagens da Anistia, exibição realizada no Fórum Internacional Senac de Comunicação Gráfica Imagem e Violência, em 1994, para mobilizar a sociedade em defesa dos direitos humanos.

A exposição leva ao público uma proposta de lazer e reflexão, por meio da observação de cenas da vida cotidiana e de seus acontecimentos. “Individualmente as peças captam a atenção do público por sua forma de expressão, por vezes imperceptível e sutil, ou bem humorada. Porém, juntas formam um painel capaz de proporcionar reflexões sobre o tema”, diz a curadora Regina Carmona.

O visitante pode conferir criações que mostram, por exemplo, a revolta contra as injustiças, como as dos cartunistas Glauco e Laerte. “Muitos fazem o humor de alerta e denúncia contra a censura e o governo, como Fortuna e Ziraldo”, completa Regina.            

Imagem e Violência conta, ainda, com o trabalho de renomados designers gráficos como Rafic Farah e Milton Glaser, idealizador da campanha I Love NY, criada no fim dos anos 1970 e consagrada como uma das marcas mais famosas do mundo.   

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x