6 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Torcedores acreditam no hexa mesmo com ausência de Neymar

Torcedores acreditam no hexa mesmo com ausência de Neymar

05/07/2014 13h39 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torcedores acreditam no hexa mesmo com ausência de Neymar
Lucas Castro
Todo enfeitado, Baltazar não desanimada e acredita no hexa.

Neymar, o principal jogador da seleção brasileira na atualidade, fraturou a terceira vértebra lombar e está fora do Mundial. Mesmo com a ausência do camisa 10 do Brasil, e 11 do Barcelona (ESP), os torcedores acreditam que na conquista do hexacampeonato.

Em volta no Centro de São Carlos, foi possível observar muitas pessoas vestidas com a camisa do Brasil ou as cores verde e amarelo, e questionadas sobre a ausência de Neymar, elas se mostraram confiantes e empolgadas, mas ao mesmo tempo chateadas com a contusão do craque.

O senhor Lourival Casemiro Machado, 86, mais conhecido como Baltazar, estava todo vestido de verde e amarelo, com óculos e chapéu representando a seleção brasileira e quando questionado sobre como vai ficar o Brasil sem o principal jogador, não hesitou em deixar claro que acredita no título. “O Neymar vai fazer falta, apesar de não ter jogado bem contra a Colômbia, mas acho que agora o jogo será mais bem distribuído, foi assim em 62, quando o Amarildo jogou bem e o Garrincha chamou a responsabilidade, vai acontecer a mesma coisa, mas dessa vez sairemos campeões. Eu acredito no título, vamos ganhar e fazer a festa”, argumentou.

Mais animado que Baltazar estava Aldan Bolzan, 68, que analisou a maneira que o Brasil vai jogar sem o Neymar. “Acho que em partes vai melhorar, o jogo estava muito concentrado e ele não estava jogando bem ultimamente, não estava se sobressaindo, muito marcado e visado pelos rivais. Agora as jogadas serão mais distribuídas, vai melhorar o time jogando em grupo, acredito no título sem dúvida”, destacou.

Diante da situação, Eduardo Gonçalves, 33, destaca a importância do meia para o time brasileiro e que com a perda do jogador fica mais difícil a caminhada em busca da sexta estrela, mas o título pode vir com ou sem Neymar. “Vai ser difícil sem o Neymar, não temos outro jogador do nível dele na seleção, vai ser muito difícil, mas eu acredito no título. A lesão dele vai atrapalhar e muito, pois ele é como se fosse o coração do time, que carregava a bola, armava as principais jogadas”, observou.

 

LESÃO

A lesão aconteceu após Neymar receber uma joelhada do colombiano Zúñiga aos 41 minutos do segundo tempo. A pancada nas costas foi tão forte que o craque sequer conseguiu se levantar e deixou o gramado chorando. Primeiro, ele foi examinado na clínica do estádio. Depois, encaminhado para o Hospital São Carlos, na capital cearense, onde chegou já com medicamento na veia e foi constatada a fratura.

 

Apesar do problema, Neymar vai continuar junto com a delegação até o final da Copa. Segundo o médico Rodrigo Lasmar, o jogador vai precisar de algumas semanas para se recuperar completamente da fratura.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x