7 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Ultraje a Rigor toca em São Carlos

Ultraje a Rigor toca em São Carlos

22/09/2012 13h54 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Ultraje a Rigor toca em São Carlos

O Ultraje a Rigor, banda que marcou o cenário musical nacional nos anos 80, toca neste sábado, 22, no Sesc São Carlos, às 20h. Devido à grande procura, os ingressos para este show foram esgotados no início da semana. A banda ganhou notoriedade ao tocar hits como “Inútil”, “Nós Vamos Invadir Sua Praia”, “Pelado”, “Eu Me Amo”, “Sexo” e “Rebelde Sem Causa”.

O grupo é atualmente formado por Roger Moreira (voz e guitarra), Mingau (baixo e vocais), Bacalhau (bateria e vocais) e Marcos Kleine (guitarra e vocais).

Roger, idealizador da banda, é o único integrante que está desde a formação original, em 1982. Ele falou com a reportagem do Primeira Página, contou que esta não é a primeira vez que ele vêm a São Carlos e espera que o show seja muito bom, igual aos demais que já fizeram na cidade.

A banda, que tem mais de trinta anos de carreira, está sempre em evidência e conquistando cada vez mais fãs. Para ele não existe segredo para manter tal sucesso.  “Acredito que para ter uma carreira na música é preciso ter vocação para isso, ao contrário do que a maioria vaidosa de hoje em dia pensa. Essa vocação inclui realmente gostar de agradar o público, sem demagogia. Não quero agradar a todos, apenas àqueles que gostam naturalmente do Ultraje. E adoro tocar e me apresentar. Sem dúvida, ter personalidade ajuda”.

Recentemente, foi lançado o álbum “O Embate do Século: Ultraje a Rigor vs. Raimundos”, o qual uma banda regravou canções da outra. Roger conta que a idéia foi do produtor Rafael Ramos. “Foi divertido tocar Raimundos e esperar para ver o que eles tinham feito com nossas músicas. Fazia parte da idéia que uma banda não soubesse o que a outra estava fazendo até o fim das gravações”.
Atualmente este é um dos álbuns mais vendido na iTunes Store do Brasil. O músico diz que já esperava o sucesso. “É uma p… idéia e as duas bandas têm muitos fãs”. No entanto, ele conta que as músicas desse álbum não estão no repertório do show de hoje, mas ainda deixa uma esperança para o público são-carlense: “As músicas não estão no repertório, mas quem sabe?”.

O Ultraje a Rigor tem lugar cativo no programa humorístico da TV, Agora é Tarde. Roger comenta que nunca tiveram uma experiência do tipo. “Estamos adorando. É como voltar à turma do fundão do colégio!”.

Ao analisar o cenário musical brasileiro atualmente, ele não poupa críticas: “Está uma desgraça. Não se compara a nenhuma década anterior desde os anos 40, talvez. Difícil achar algo que preste atualmente”, finaliza o músico.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x