17 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Bancários de Itirapina aderem à greve por tempo indeterminado

Bancários de Itirapina aderem à greve por tempo indeterminado

30/09/2014 21h18 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Bancários de Itirapina aderem à greve por tempo indeterminado

Os bancários de Itirapina aderiram à greve nacional por melhores salários e condições de trabalho. Na manhã de ontem, 30, as agências do município não abriram as portas, e cartazes com o anúncio de greve foram afixados nos bancos.

De acordo com o Sindicato dos Bancários de Rio Claro, responsável por Itirapina, a greve foi decretada por tempo indeterminado e todas as agências aderiram ao movimento, porém, os caixas eletrônicos funcionarão normalmente. Cerca de 60% dos funcionários estão parados e apenas quem exerce cargos de gerências está em atividades.

Entre as principais reivindicações da classe estão aumento no salário de 12,5%, além de piso salarial de R$ 2.979,25; Participação nos Lucros e Resultado (PLR) de três salários mais parcelas adicionais de R$ 6.247 e 14º salário. A categoria também pede aumento nos valores de benefícios como vale refeição, auxílio creche, gratificação de caixa, combate a metas abusivas, mais segurança, entre outros. A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), porém, ofereceu 7%.

Representantes dos sindicatos estão em frente às agências orientando a população quanto à greve e distribuindo panfletos. 

O sindicato de Rio Claro atende Itirapina, Analândia, Araras, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Ipeúna, Leme, Santa Cruz da Conceição e Santa Gertrudes, e informou que a região conta com mil bancários, sendo 500 em Rio Claro. O número de adesões, entretanto, ainda não foi informado. 

Atualmente Itirapina conta com duas agências bancárias, uma do Banco do Brasil e outra do Bradesco.

 

NOVAS AGÊNCIAS

Em breve Itirapina vai contar com duas novas agências bancárias, amplas, modernas e automatizadas, sendo uma do Banco do Brasil e outra da Caixa Econômica Federal (CEF), cujas conquistas aconteceram recentemente e vêm ao encontro do progresso que o município está experimentando com a chegada da montadora Honda Automóveis do Brasil (HAB), e está movimentando a economia, a indústria, o comércio, mão de obra, empregos, os negócios imobiliários e o setor financeiro da cidade e região.

O Banco do Brasil está com as obras bastante adiantadas na Rua 5, entre as Avenidas 1 e 3, já a Caixa Econômica Federal está em construção na Avenida 2, nº 13, na esquina da Rua 1 com a Avenida 2

 

IBATÉ

Em Ibaté 70% dos bancos estão fechados, apenas a agência do Bradesco está funcionando.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x