28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Comércio e serviços perdem quase 50 mil empregos no estado de São Paulo

Comércio e serviços perdem quase 50 mil empregos no estado de São Paulo

O comércio conseguiu aumentar a empregabilidade em fevereiro deste ano das suas três divisões

17/04/2021 12h58 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Comércio e serviços perdem quase 50 mil empregos no estado de São Paulo Foto: Agência Brasília

Pesquisa realizada pela FecomercioSP, mostra que no acumulado dos 12 meses o cenário é negativo tanto no setor de serviços quanto no comércio: 47,6 mil empregos formais perdidos no acumulado entre março de 2020 e fevereiro deste ano, período que coincide com a pandemia da Covid-19 e adoção das medidas de restrição.

O comércio conseguiu aumentar a empregabilidade em fevereiro deste ano das suas três divisões e ainda viu crescimento em algumas atividades desde o final de 2020, como no caso da divisão atacadista e do varejo de materiais de construção.

Em fevereiro, o setor teve mais contratações do que desligamentos num saldo positivo de 15.141 vagas celetistas. Considerando os dois primeiros meses do ano, o balanço também é positivo em 9.373 postos de trabalho.

LEVANTAMENTO- Pesquisa de Emprego no Comércio Varejista de São Paulo (PESP), elaborada pela FecomercioSP, que abrange todo o Estado de São Paulo, foi reformulada a partir de agosto de 2020. Com a atualização, passa a ser dividida em PESP Comércio e PESP Serviços. O novo levantamento considera a nomenclatura celetista para destacar os empregados, uma vez que utiliza dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério da Economia (Caged).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x