6 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Honda prevê empregar dois mil até 2021

Honda prevê empregar dois mil até 2021

01/12/2019 00h04 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Honda prevê empregar dois mil até 2021 Foto: Divulgação

A Honda do Brasil concluirá em 2021 a transferência de suas operações da planta de Sumaré (SP) para a planta de Itirapina. Assim, a empresa, que hoje emprega 600 trabalhadores na fabricação de automóveis na Região Central, saltará para uma unidade com 2.000 trabalhadores.
A informação é de Emerson Maximino, Diretor de Produção da Honda Automóveis do Brasil em Itirapina.  Ele ressalta que a planta da Honda Automóveis em Itirapina está em pleno funcionamento, com as suas atividades seguindo conforme o planejado. “Hoje já estão sendo fabricados cerca de 150 automóveis por dia, dos modelos Fit e WR-V. A previsão é migrar os demais modelos produzidos em Sumaré gradativamente até 2021.”
O executivo também destaca que o volume de vendas da Honda Automóveis do Brasil está na casa de 100 mil unidades comercializadas no acumulado entre janeiro e outubro deste ano. Segundo ele, trata-se de um cenário de estabilidade em comparação com o mesmo período de 2018.
Maximino afirma que o setor vive uma concorrência acirrada. “Sem dúvidas são muitos os desafios com os quais nos deparamos no mercado, especialmente o automobilístico, que é um dos mais acirrados em termos de concorrência hoje no País. Contudo, o mercado tem reagido positivamente, segundo os últimos dados divulgados pela Anfavea, e seguimos otimistas com a retomada gradual da economia, controle das taxas de juros, redução da inflação e aumento da confiança do consumidor”.
De acordo com o diretor a companhia deve manter sua estratégia. “A Honda Automóveis, como uma marca sólida, acredita que é essencial manter o line-up inovador, atraente e alinhado às novas tendências tecnológicas e de conectividade, criando desejo no consumidor pelo veículo 0 Km”.
A mudança para Itirapina, segundo Maximino, aconteceu a partir de uma decisão estratégica para reforçar a competitividade do negócio para os próximos anos. “A nova unidade é o resultado de um projeto mais moderno e, consequentemente, mais eficiente do ponto de vista de produtividade, com melhor flexibilidade para atender às demandas tecnológicas para atualizações em nossa linha de automóveis”.
A unidade também apresenta ganhos em sustentabilidade. Um exemplo é o processo de pintura a base d’água que, aliado ao uso de menor quantidade de tinta, é menos poluente, garantindo a mesma qualidade no acabamento. “Assim, estamos bastante satisfeitos com a estrutura da Honda Automóveis hoje no Brasil e seguiremos trabalhando dentro do planejado para continuar entregando automóveis da mais alta qualidade”.
A relação da multinacional com a pequena Itirapina tem sido altamente positiva. “De modo geral acreditamos que está bastante positiva. No contato com os moradores de Itirapina, fornecedores locais e comerciantes temos tido uma impressão muito boa, de que a fábrica trouxe benefícios importantes para a cidade”. Segundo Maximino, até 2021, a produção atenderá o volume projetado, de 120 mil unidades produzidas por ano.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x