21 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > HSBC negocia venda no Paquistão e na Coreia

HSBC negocia venda no Paquistão e na Coreia

10/04/2012 13h02 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
HSBC negocia venda no Paquistão e na Coreia

O HSBC, maior banco da Europa, está em negociações para vender suas unidades no Paquistão e se desfazer das operações de varejo na Coreia, como parte da estratégia de abandonar países onde não há escala suficiente ou onde a instituição enfrenta desafios para obter lucro.

 

O banco afirmou que está discutindo a venda das operações coreanas de varejo e gestão de fortunas para o Banco de Desenvolvimento da Coreia (KDB), mas que manterá as unidades corporativa e de banco de investimento no país.

A instituição também está negociando com diversas companhias a venda das operações no Paquistão, conforme outro comunicado.

O HSBC não informou o valor das operações, mas ambas têm tamanho modesto. O banco tem 11 unidades na Coreia e ativos avaliados em 26,4 bilhões de dólares além de dez filiais no Paquistão.

Se concluídos, os negócio elevariam para 25 o número de operações do tipo conduzidas pelo presidente-executivo Stuart Gulliver desde que assumiu o cargo no início do ano passado, na tentativa de recuperar o banco por meio de corte de custos e aumento da rentabilidade.

Os acordos já fechados irão resultar em redução de 50 bilhões de dólares em ativos de risco do balanço do banco desde o início de 2011. (por Sudip Kar-Gupta e Steve Slater em Londres e Kelvin Sohem Hong Kong)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x