13 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Ibaté fica em terceiro lugar na geração de empregos

Ibaté fica em terceiro lugar na geração de empregos

24/07/2013 21h13 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Ibaté fica em terceiro lugar na geração de empregos

O Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Emprego revelou terça-feira, 23, que Ibaté ficou no terceiro lugar entre os municípios da Região Central Paulista que mais geraram novos postos de trabalho no primeiro semestre de 2013. No “Encanto do Planalto”, foram registradas 3.354 contratações de trabalhadores contra 1.416 demissões, com saldo positivo de 1.938 vagas. Os dados mostram força da indústria sucroalcooleira, representada pela Usina da Serra, que pertence ao poderoso Grupo Raízen. “Ficamos felizes com os números de Ibaté e pretendemos tomar medidas que fortaleçam ainda mais a economia local para gerarmos emprego e renda”, afirma o prefeito interino de Ibaté, João Siqueira Filho (PP).

 

 

CAMPEÃO – O município de Araraquara  mais uma vez é o campeão regional de geração de empregos formais. Na “Morada do Sol”, houve a geração de 2.970 postos de trabalho no primeiro semestre deste ano. Este é o saldo entre 23.963 contratações e 20.993 demissões.  Rio Claro ficou em segundo lugar, com 2.064 novas vagas geradas no mercado de trabalho. Esta foi a diferença entre 19.144 admissões e 17.080 desligamentos.

Em São Carlos, cidade com população maior do que a de Araraquara, em quatro meses, o saldo entre admissões e demissões foi de apenas 922 postos de trabalho.

Confira o número de vagas geradas no mercado de trabalho entre janeiro e abril de abril em outras cidades da região: Porto Ferreira (281); Descalvado (272); Ribeirão Bonito (413) Santa Rita do Passa Quatro (829) e Itirapina (-27).

O vice-prefeito de Araraquara, Antonio Clovis Pinto Ferraz (PDT), o “Coca”, que é professor titular do Departamento de Transportes da USP (Universidade de São Paulo) no campus de São Carlos, afirma que o município de Araraquara vive um momento de grande progresso com massiva geração de emprego e renda. “Teremos a implantação da Random, que vai gerar 4.000 empregos, da JBF, que vai gerar mais 2.000 postos de trabalho e agora o Shopping Jaraguá, anunciando outras 1.500 vagas. É um momento de grande progresso para nossa cidade”, comemora.

 

JARAGUÁ – O Shopping Jaraguá Araraquara vai duplicar suas dependências a partir de julho de 2013, com a  geração de 1.500 novos empregos e instalação de 70 novas lojas no terceiro projeto de expansão do centro comercial.

Localizado em uma região considerada hoje polo técnico e de inovação, com um milhão de habitantes e intensos investimentos, o Shopping Jaraguá Araraquara entra na nova fase para acompanhar o próspero crescimento e desenvolvimento do Centro Paulista.

Além dos moradores de Araraquara, Matão, Américo Brasiliense, São Carlos e Boa Esperança e demais cidades da região, o Shopping Jaraguá Araraquara costuma também receber a frequente visita de uma intensa população flutuante. Dos universitários que passam a viver na cidade aos profissionais estimulados pelo constante turismo de negócio, impulsionado pela presença de indústrias multinacionais, o Shopping Jaraguá Araraquara tem percebido um crescente aumento no seu fluxo de pessoas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x