7 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Inadimplência salta 1,93% no quadrimestre em São Carlos

Inadimplência salta 1,93% no quadrimestre em São Carlos

14/05/2013 22h02 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Inadimplência salta 1,93% no quadrimestre em São Carlos

Os dados registrados pelo SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) mantido pela Acisc (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) apontam um crescimento de 1,93% na inadimplência nos primeiros quatro meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2012. Entre janeiro e abril de 2012 houve a inclusão de 7.202 consumidores no cadastro de inadimplentes. Nos primeiro quadrimestre deste ano este número chegou a 7.431 consumidores.

 

 

ABRIL – Levando-se em conta apenas o mês de abril de 2013, houve um avanço de 3,62% no registro de inadimplentes em comparação ao mesmo período do ano anterior. No quarto mês do ano passado 1.764 pessoas passaram a fazer parte da lista dos maus pagadores contra 1.828 de abril deste ano.

O presidente do Sincomercio, Paulo Gullo, afirma que o ligeiro aumento no número de inclusões ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) se deve à turbulência econômica deste início de ano. Porém, ele afirma que a tendência é de que a partir deste mês de maio a situação se reverta com a queda do calote no comércio. “Estamos otimistas e acreditamos que o varejo de São Carlos crescerá entre 5% e 7% até o final do ano. A queda no valor da energia elétrica e outras medidas tomadas pelo governo devem impactar na economia a partir dos próximos meses. Por outro lado, o segundo semestre é sempre melhor para o comércio do que a primeira metade do ano”, comenta.

Por sua vez, o empresário Alfredo Maffei Neto, presidente da Acisc (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) afirma que para facilitar o pagamento de débitos e auxiliar os comerciantes, a entidade mantém programa de reabilitação do crédito. “Para facilitar a renegociação de débitos, a Acisc realiza todo ano a campanha Xô Inadimplência. Os acordos são feitos de forma rápida e simples, através do SCPC – Recuperação, o setor de cobrança de nossa entidade”, finaliza Maffei Neto.

 

Exclusões do SCPC caem 14,32% em 2012

Os números do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), mantido pela ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) revelam que a recuperação do crédito, ou seja o número de consumidores que pagaram dívidas antigas e deixaram a lista de inadimplentes, caiu 22,29% entre janeiro e abril deste ano antes os mesmos números do ano passado. Neste período foram registradas apenas 6.916 exclusões contra 8.900 do mesmo período de 2012.

Os dados de abril também apontam queda nas exclusões em 10,28%. No quarto mês de 2012 houve um total de 8.900 são-carlenses que “limparam” o nome no sistema de crédito. No mesmo período deste ano, apenas 6.916 consumidores deixaram os registros de inadimplentes.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x