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Inovação Educacional impulsionada por dados e tecnologia

Com mais de 1,3 milhão de alunos, edtech tem como missão desburocratizar o ensino, de forma adaptativa

29/04/2024 21h31 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
Inovação Educacional impulsionada por dados e tecnologia Johnathan Mello

Iniciativa visa valorizar os pontos fortes e melhorar os fracos na abordagem

 

Com foco em alunos do Ensino Médio e Ensino Fundamental anos finais, a edtech paulistana,  Analytica Ensino, tem como objetivo revolucionar a educação no Brasil, por meio da tecnologia. Fundada em 2020, a empresa se destaca por oferecer soluções personalizadas para instituições de ensino, empresas e governos, impulsionando o aprendizado dos alunos e aprimorando a gestão educacional.

Marlon Ceni, CEO da edtech, explica que a plataforma utiliza análise de dados para personalizar a educação, oferecendo soluções sob medida que promovem a excelência educacional e a tomada de decisões. “Por meio do aplicativo, resolvemos diversos desafios educacionais, desde o baixo desempenho escolar até a falta de personalização e a gestão ineficiente”, explica.

A empresa, que conta com 44 colaboradores, tem como diferencial a análise de dados inteligente, que ajuda os alunos a se formar, de maneira individualizada, seja em escolas, universidades, cursos à distância ou treinamentos corporativos. Com mais de 6.500 aulas gravadas seguindo a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), a plataforma oferece conteúdo de qualidade, desenvolvido por professores especializados em aulas online.

A plataforma opera com o modelo de cobrança por usuário. Escolas, Estados e empresas fazem a contratação, pagando por usuário e conta com valores a partir de R$ 29,90. Fundada em 2020, a Analytica Ensino é liderada por Marlon Ceni (CEO), Pedro Paranhos (CMO), Bruno Dalur (CFO) e Diego Gomes (COO), Lucas Bastos (CCO). Marlon, engenheiro formado na Fundação Armando Alvares Penteado, trouxe sua experiência em fundos de investimento para impulsionar a Analytica.

A ideia da Analytica surgiu do desejo de Pedro Paranhos e Diego Gomes de criar uma plataforma que analisasse as dificuldades dos alunos e os auxiliasse nos estudos. Marlon Ceni, ao tomar conhecimento da proposta, liderou a captação de recursos e formou uma equipe de gestão. Atualmente, a Analytica Ensino atendeu mais de 1,2 milhão de alunos em São Paulo, com 2000 usuários ativos na Ambev e parcerias em andamento com universidades e Estados. A Analytica Ensino recebeu um investimento de R$ 4 milhões de um fundo externo, em 2023, alcançando um valuation de R$ 40 milhões. Em 2024, planeja buscar mais uma rodada de investimentos.

Para 2024, a Analytica Ensino visa expandir globalmente, inovar continuamente em análise de dados e tecnologia, reforçar seu compromisso com inclusão e diversidade. “Vamos estabelecer parcerias estratégicas e desenvolver soluções avançadas para atender às crescentes demandas educacionais”, explica Ceni. Segundo ele, a Analytica Ensino está comprometida em liderar a transformação educacional, proporcionando ferramentas inovadoras que capacitam alunos, professores e instituições a atingirem seu máximo potencial.

ANALYTICA

Plataforma educacional que utiliza análise de dados para personalizar a educação. Fundada em 2020, a empresa resolve desafios educacionais, oferecendo soluções sob medida para instituições de ensino, empresas e governos. Com mais de 6.500 aulas gravadas e um modelo de negócios baseado em cobrança por usuário, a Analytica Ensino busca transformar o cenário educacional, impulsionando o aprendizado individualizado e promovendo a excelência educacional.

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