21 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Itaú Unibanco anuncia corte de juros

Itaú Unibanco anuncia corte de juros

18/04/2012 18h32 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Itaú Unibanco anuncia corte de juros

O Itaú Unibanco foi o último dos grandes bancos privados do país a cortar os juros, seguindo movimento liderado pelos estatais Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal e que já tinha sido acompanhado por Bradesco, Santander Brasil e HSBC.

 

BB e Caixa reduziram agressivamente seus juros mais cedo este mês em um esforço orquestrado pelo governo federal para motivar a queda dos spreads bancários – a diferença entre o custo de captação do banco e o juro cobrado do tomador.

Em comunicado nesta quarta-feira, 18, o Itaú, o maior entre os privados do setor financeiro no Brasil, informou redução das taxas em linhas de crédito voltadas a pessoa física e micro e pequenas empresas.

Segundo o banco, o volume total de crédito disponível para esses públicos supera os 200 bilhões de reais.

“Com a redução dos spreads, acreditamos que damos mais uma contribuição para o processo de transformação e desenvolvimento nacional”, afirmou em nota o presidente do Itaú Unibanco, Roberto Setubal.

De acordo com o Itaú, no financiamento a veículos a taxa mínima cairá 8%, passando a 0,99% ao mês para correntistas há mais de um ano, em operações com 50% de entrada e parcelamento em até 24 meses.

Nos empréstimos consignados para beneficiários do INSS, a taxa mínima no Itaú será reduzida para 0,89% e a máxima para 2,20% ao mês.

As novas taxas passam a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 23.

Ainda para pessoas físicas, aquelas que aderirem ao pacote MaxiConta Portabilidade Salário – voltado a clientes que já recebem seu salário em conta corrente do Itaú – terão redução de até 47% nos juros. A taxa mínima do cheque especial, nesse caso, cairá para 1,95% ao mês. No cartão de crédito, o juro mensal será de a partir de 3,85%.

Para micro e pequenas empresas que são clientes do banco, o Itaú reduzirá o juro no cheque especial em 66 por cento, para uma taxa mensal a partir de 1,95%. A linha de capital de giro terá juro mínimo de 1,14% ao mês.

Mais cedo nesta quarta-feira o Bradesco revelou juros menores para diversas linhas. Na terça-feira, o Santander Brasil anunciou redução de juros em linhas de financiamentos a pequenos empresários. O HSBC, na semana passada, foi o primeiro banco privado a cortar juros em várias linhas depois de BB e Caixa.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Paulo
Paulo
12 anos atrás

Corte de Juros aonde?

No itau juros no cartão de crédito é de 15% ao mes e o cheque especial só dura o primeiro mês no segundo ele leteralmente some é desaparece, só fica liberado no extrato para inglês ver.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x