28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Maior cuidado deve ser tomado em aluguel pela internet

Maior cuidado deve ser tomado em aluguel pela internet

06/02/2013 11h52 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Maior cuidado deve ser tomado em aluguel pela internet

Pela facilidade, a internet acaba sendo uma das formas mais procuradas para esse tipo de aluguel. No entanto, essa pode não ser a maneira mais segura e ocasionar muitos transtornos, como foi o caso da publicitária Samantha Rosa.

 

Ela fazia parte de uma turma de 40 pessoas e escolheram a cidade de Votuporanga para passar o Carnaval. Optaram por alugar uma casa pela internet, efetuaram o pagamento e foram para o destino acreditando encontrar uma casa confortável e que comportasse todas as pessoas. Mas quando chegaram, tiveram uma grande surpresa. Ao chegar no endereço mencionado no site, encontraram uma casa em reformas e muito diferente da que buscavam.

“Foi uma surpresa. Ficamos muito bravos, pois a pessoa que nos havia alugado a casa tinha sumido e não atendia o celular. Tivemos, então, que buscar outra casa, mas para 40 pessoas não tinha mais. Alugamos outras duas casas, cada uma comportava 20 pessoas, mas eram muito apertadas e localizadas em um bairro muito ruim”, conta a publicitária.

Rodrigo Garcia Ferreira, advogado e corretor de imóveis, comenta que este caso é muito comum de acontecer.  “Normalmente, a procura virtual pode levar a inveracidade de informações como, por exemplo, fotos falsas, contatos falsos e perda de valores que serão depositados previamente. O pior é que o locador só vai descobrir que foi vítima do golpe quando já estiver no local, com toda sua família ou amigos. Por isso é importante sempre ter informações reais sobre o imóvel, conhecer alguém que já ficou hospedado nele, ou buscar uma imobiliária ou um corretor de imóveis no local. Principalmente, desconfiar de preços muito atrativos e fora do mercado atual. Variações superiores a 20% podem ser indicativos de problemas no imóvel ou até mesmo de fraude”, salienta.

O advogado ainda alerta: “Não confie cegamente em fotos ou imagens disponibilizadas na internet. Faça uma vistoria antes. Exatamente por ser uma época em que ocorre um aumento significativo de busca por esse tipo de imóvel é também o período que ocorre as maiores fraudes contra o locatário”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x