17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Metalúrgicos realizam assembleia neste domingo

Metalúrgicos realizam assembleia neste domingo

01/09/2012 12h53 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Metalúrgicos realizam assembleia neste domingo

No próximo domingo, 2), será realizada na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região uma assembleia geral com os trabalhadores de toda a base para avaliação das negociações da Campanha Salarial.

Os dirigentes do Sindicato iniciaram há cerca de um mês em conjunto com a Federação dos Sindicatos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP), as negociações com os grupos patronais. Nos acordos coletivos deste ano serão negociadas as clausulas econômicas e a data-base é 1º de setembro.

A bancada patronal é composta por representantes da Fundição; Estamparia; Grupo 2 (máquinas e eletrônicos); Grupo 3 (autopeças, forjaria, parafusos); Grupo 8 (trefilação, laminação de metais ferrosos; refrigeração, equipamentos ferroviários, rodoviários entre outros); Grupo 10 (reúne os sindicatos patronais dos setores de lâmpadas, equipamentos odontológicos, iluminação, material bélico entre outros).

Dentre as principais reivindicações da bancada dos trabalhadores estão a reposição integral da inflação, aumento real no salário, valorização dos pisos salariais, jornada de 40 horas semanais, licença maternidade de 180 dias (para os grupos 8, 10 e Estamparia) e seguro de vida.

De acordo com o presidente do Sindicato, Erick Silva, as bancadas patronais não apresentaram até a tarde de sexta-feira uma proposta que fosse satisfatória. “Com ou sem proposta os mais de 200 mil trabalhadores do Estado estarão mobilizados e prontos para lutarem por uma Campanha Salarial vitoriosa”, explicou.

Segundo ele, a economia dá sinais claros de recuperação no segundo semestre. “Fizemos a nossa parte e fomos às ruas lutar e conquistamos para a nossa economia os incentivos dados pelo governo, como a redução do IPI e a desoneração da folha de pagamentos para alguns setores da indústria. E é justamente por isso que não podemos permitir que nossas reivindicações não sejam respeitadas com base em argumentos de um cenário econômico que já é passado”, ressaltou Erick Silva.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x