11 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > São Carlos terá escritório da Junta Comercial

São Carlos terá escritório da Junta Comercial

06/08/2013 21h40 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
São Carlos terá escritório da Junta Comercial

O prefeito Paulo Altomani assinou na tarde desta terça-feira, 6, a autorização de cessão de dois funcionários para trabalharem no escritório regional da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).

 

A solenidade aconteceu em seu gabinete e contou com a presença do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos, Paulo Roberto Gullo, do vereador Ditinho Matheus, do secretário municipal de Governo, Júlio Soldado, e do contador Antônio Maroldi.

Uma lei municipal autoriza o Poder Executivo a celebrar o convênio com o Estado para a instalação do escritório, porém, faltava a cessão dos funcionários. “Isso é choque de gestão e vai agilizar a implantação do escritório da Jucesp, o que trará benefícios para todos aqueles que precisam abrir uma empresa comercial ou industrial, mas tinha que se dirigir para Rio Claro, Piracicaba ou Araraquara”, relatou o prefeito. “A prefeitura cedendo esses funcionários, que podem ser advogados, contadores ou administradores, vai agilizar em muito a instalação do escritório da Jucesp em São Carlos. Vamos contribuir, em muito, com o sindicato varejista na tramitação da documentação necessária para se abrir uma empresa na cidade”, completou.

Paulo Gullo contou que era exatamente isso que estava faltando para que o escritório começasse a funcionar. “Depois dessa autorização, acreditamos que no máximo em 90 dias, a cidade já terá funcionando o escritório da Jucesp. Queremos agradecer ao prefeito por essa iniciativa e garantimos que os futuros empresários não terão mais dificuldades em retirar a documentação necessária para o funcionamento de suas empresas”, comemora.

 

O vereador Ditinho Matheus, que por muito tempo lutou para que isso se concretizasse, afirmou que esse é o resultado de um trabalho que resultou em bons frutos. “Estou muito feliz por essa iniciativa, já que por muitos anos tentei conseguir isso e, com o apoio do prefeito Altomani, nós conseguimos que o escritório da Jucesp pudesse passar a funcionar em São Carlos”, agradeceu.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x