27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Sebrae realiza mutirão de formalização do empreendedor

Sebrae realiza mutirão de formalização do empreendedor

26/04/2012 20h20 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Sebrae realiza mutirão de formalização do empreendedor

Com o objetivo de sensibilizar e orientar os empreendedores individuais sobre a criação do negócio próprio ou para pessoas que atuam na informalidade sobre os benefícios do enquadramento como “MEI – Microempreendedor Individual”, o Sebrae realizou nesta quinta-feira, 26, na Praça do Mercado Municipal, o mutirão de formalização do empreendedor individual.

 

O mutirão continua nesta sexta-feira, 27, no Escritório do Sebrae São Carlos. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Fundação Educacional São Carlos (FESC), da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia e do Departamento de Economia Solidária.

Antes do mutirão, de16 a20 de abril, foram realizadas diversas palestras, gratuitamente, sobre formalização do empreendedor individualem seis Telecentrosespalhados por diversos pontos da cidade. Mais de 120 pessoas participaram das palestras.

Segundo a diretora presidente da FESC, Elisete Pedrazzani, a parceria com o Sebrae acontece por meio de capacitações oferecidas pelo Programa de Inclusão Digital (PID) e pela Universidade Aberta do Trabalhador (UNITrabalhador). “Essas ações de capacitação são muito importantes para os cidadãos de São Carlos, e a FESC tem orgulho em poder auxiliar nesse processo de formação dos empreendedores”, destacou.

Para o prefeito Oswaldo Barba o poder público precisa de parceiros para capacitar os novos empreendedores e auxiliar o que estão pretendendo abrir o próprio negócio.

“Nós nos esforçamos para oferecer oportunidades de emprego na cidade. Nos últimos três anos tivemos 7.149 carteiras assinadas e para este ano já são cerca de 2 mil empregos garantidos. Então, essas ações do Sebrae vêm ao encontro do que procuramos, como formalizar os empreendedores individuais e facilitar para que abram a sua própria empresa”, destacou Barba.

Todas as atividades relacionadas ao mutirão do Empreendedor Individual,em São Carlos, são gratuitas. Mais informações pelo telefone (16) 3372-9503 ou no Escritório Regional do Sebrae, localizado na rua XV de Novembro, nº 1.677, no centro.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x