11 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Supermercado Dotto é vendido para empresário de São Paulo

Supermercado Dotto é vendido para empresário de São Paulo

19/07/2013 11h12 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Supermercado Dotto é vendido para empresário de São Paulo

O Supermercado Dotto, que neste ano completa 63 anos de atividades, está sendo vendido para um empresário identificado apenas como Cláudio. Embora ele tenha swe negado a fornecer seu nome completo, a reportagem apurou que pode se tratar de Claudio Alessandro Medeiros. Tanto Cláudio quanto o empresário Carlos Dotto, pediram para que a reportagem “segurasse” a matéria. A empresa está passando por uma auditoria e a negociação deve ser concluída nos próximos dias.

O Dotto, que era uma tradicional loja, localizada no centro da cidade, vinha enfrentando vários problemas para abastecer suas gôndolas e, segundo informações, tem dívidas com diversos fornecedores. Além disso, estima-se que a dívida em impostos possa chegar a R$ 25 milhões.

Até ontem os trabalhadores do supermercado ainda não haviam recebido o salário do mês de junho, que deveria ter sido pago no dia 5 de julho. Caso o pagamento não seja efetuado poderá ser realizada uma greve dos funcionários a partir da próxima segunda-feira.

A esperança é de que com a venda do supermercado as contas possam ser colocadas em dia. O empresário Cláudio estuda, ainda, se mantém a marca Dotto ou não. Ele é empresário do setor de panificadoras na capital paulista, mas sua família tem tradição no setor supermercadista. Ele afirmou que somente dará entrevistas após o fechamento do negócio. Hoje ele deve cumprir uma extensa agenda. Logo de manhã ele deverá se reunir com os funcionários, se apresentar e falar de seus planos. Depois, às 10h30, ele terá reuniões com demais membros da família Dotto.

 

HISTÓRIA – Em 1950, Mário Dotto e Ercilia Caruso Dotto, fundaram em São Carlos o armazém de secos e molhados chamado Casa Dotto, um pequeno e modesto comércio que já se preocupava com a qualidade de seu produtos e bom atendimento a clientela. Em 1970 o estabelecimento passou a se chamar Pegue e Pague, e a contar com novos setores de carne, frios e pães.

Na década de 80, acompanhando o crescimento social e econômico da cidade o pequeno comércio se expandiu e se institui como Supermercado Dotto passando a contar com mais setores e uma extensa variedade de produtos, daí por diante, o não parou mais de crescer e atender seus consumidores com respeito e dedicação. Hoje possui cerca de 140 funcionários.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x