13 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Veto de Dilma à correção da tabela do IR foi um erro, diz vice-presidente do PT

Veto de Dilma à correção da tabela do IR foi um erro, diz vice-presidente do PT

22/01/2015 16h55 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Veto de Dilma à correção da tabela do IR foi um erro, diz vice-presidente do PT

O vice-presidente do PT, Alberto Cantalice, condenou em postagem no Twitter o veto da presidente Dilma Rousseff (PT) à correção nas alíquotas sobre o Imposto de Renda (IR). “O veto à correção da tabela do imposto de renda foi um erro. O que se tem, é criar novas alíquotas para taxar os cidadãos de altas rendas”, disse o dirigente petista em postagem na rede social.

Na terça-feira, 20, a presidente vetou a correção de 6,5% na tabela do Imposto de Renda Pessoa Física, aprovada pelo Congresso Nacional em dezembro. O governo afirmou que vai enviar ao Congresso uma medida provisória para corrigir a tabela pelo centro da meta da inflação, de 4,5%. Desde 2010, no entanto, a inflação oficial medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) tem superado o centro definido pelo governo, acumulando uma defasagem que penaliza mais os pobres.

Também hoje, na mesma rede, Cantalice defendeu a taxação de grandes fortunas e criticou a discussão em torno da possibilidade de abertura do capital da Caixa Econômica Federal (CEF). “Outro erro crasso, seria a abertura do capital da Caixa Econômica Federal”, tuitou na sequência da postagem em que criticou o veto à correção na tabela do IR. “Defendemos a criação do Imposto sobre Grandes Fortunas. Não podemos continuar ad eternum tendo os impostos indiretos taxando os mais pobres”, disse em uma postagem.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x