12 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Volkswagen dá férias coletivas para 136 trabalhadores

Volkswagen dá férias coletivas para 136 trabalhadores

24/07/2013 21h20 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Volkswagen dá férias coletivas para 136 trabalhadores

A fábrica de motores da Volkswagen do Brasil de São Carlos concedeu, na última segunda-feira, 22 de julho, férias coletivas para 136 trabalhadores, a grande maioria do terceiro turno de trabalho. O período do recesso será de 10 dias. A informação é do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região, Erick Silva. Segundo ele, a  empresa alegou que o motivo das férias é a1 instabilidade do mercado.

 

A fábrica de motores da Volkswagen do Brasil, em São Carlos, iniciou suas atividades em outubro de 1996. Terceira maior fábrica de motores do Grupo Volkswagen – atrás somente de Salzgitter (Volkswagen), na Alemanha, e Györ (Audi), na Hungria, a unidade de São Carlos é referência mundial em produtividade. É responsável pela fabricação de 48 tipos de motores 1.0, 1.4 e 1.6 litro, tendo superado no ano passado a marca histórica de 7 milhões de motores produzidos desde o início de suas atividades, além do recorde anual de mais de 900 mil motores.

 

TECUMSEH – Quanto a comentários sobre férias coletivas na Tecumseh do Brasil Ltda., empresa que produz compressores herméticos para equipar refrigeradores domésticos e comerciais, tanto o Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região, quanto a própria empresa negam a informação. “A  Tecumseh não protocolou nenhum pedido de férias coletivas no Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região”, afirma o sindicalista Erick Silva.

O diretor de Recursos Humanos da Tecumseh do Brasil, o advogado Antonio Sasso Garcia Filho, também nega qualquer concessão de férias coletivas aos trabalhadores da companhia, que hoje gera 3.550 empregos. 

 

ELECTROLUX – Cerca de 1.000 trabalhadores da unidade de São Carlos da Electrolux do Brasil que estavam em férias coletivas desde 15 de julho, devem voltar ao trabalho hoje. O contingente de operários representa 40% do total de 2.500 operários da planta.

As férias envolveram todos os trabalhadores das seis linhas de produção de lavadoras de roupas. As células que produzem fogões e que envolvem boa parte dos demais 1.500 funcionários não pararam.

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região informou que as férias coletivas já estavam planejadas desde o início de 2013. Segundo ele, neste período do ano, que é ruim para a venda de lavadoras de roupas, a empresa decidiu paralisar a produção para adequações de modelos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x