27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Alonso otimista para GP belga

Alonso otimista para GP belga

26/08/2011 18h14 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Alonso otimista para GP belga

Alonso acredita que Ferrari tem tudo para fazer excelente prova em SPAFernando Alonso mostrou otimismo nesta sexta-feira. No primeiro dia de treinos livres para o GP da Bélgica, o 12° da temporada do Mundial, o espanhol terminou em segundo lugar, atrás apenas de Mark Webber, da Red Bull.

O piloto da equipe italiana afirmou ainda que não vê razão para mudanças no acerto do carro, mas sentiu evolução e ressaltou que a instabilidade do clima na região do veloz circuito belga torna difícil qualquer previsão para o fim de semana. Mesmo assim, Alonso vê, além da Red Bull, McLaren e Mercedes como rivais fortes para prova em Spa.

“Ainda que eu tenha somente dado algumas voltas com pista seca, a minha avaliação é positiva do dia de hoje (sexta-feira). O carro tem um bom acerto, está equilibrado e não há razão para mudanças para o restante do fim de semana. Claro que é sempre complicado obter uma imagem real depois de um dia como esse, mas é como disse, acho que começamos com o pé direito aqui”, disse.

“E isso é muito importante porque nunca é bom alterar o ajuste do carro de sexta para sábado e correr o risco de iniciar o dia da classificação no escuro. De qualquer forma, acho que a Red Bull está muito forte aqui, assim como a McLaren e a Mercedes”, finalizou.

Foto: Geert Vanden Wijngaert/AP/AE{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x