28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Às vésperas da final, triplicam as vendas de camisas do Timão

Às vésperas da final, triplicam as vendas de camisas do Timão

14/12/2012 11h05 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Às vésperas da final, triplicam as vendas de camisas do Timão

Esta semana os corintianos invadiram as lojas de artigos esportivos de São Carlos e triplicaram as vendas das camisas do time. As vendas triplicaram. Os preços variam entre R$ 209,00 a R$ 20,00 segundo os comerciantes. Outra camisa muito procurada nos últimos dias é a do Chelsea, time da Inglaterra que venceu ontem o Monterrey do México por 3 a 1. No próximo domingo, 16, Corinthians e Chelsea decidem o título em Yokohama.

“Nossa venda triplicou”, diz Delair Mariano, gerente de uma franquia de artigos esportivos do Corinthians. Ele explica que a camisa que mais está sendo procurada é na cor cinza com o patrocínio da Caixa, que foi o lançamento homenageando o estádio do Corinthians em São Paulo para a Copa do Mundo. A camisa oficial está na faixa de preço de R$ 209, 00, e além de tudo, ela pode ser personalizada com o nome da pessoa.

Ao compararmos as vendas das camisas dos times desse campeonato Mundial com a final da Libertadores da América em julho deste ano, onde o Corinthians ganhou do time argentino Boca Juniors, tem-se um aumento relevante. “A venda aumento 60% se pensarmos na final da Libertadores”, afirma Christopher Oliveira, proprietário de uma loja de artigos esportivos.

Oliveira fala que as vendas aumentaram depois do jogo de anteontem, quarta-feira (12), “estamos vendendo tanto camisas quanto bandeiras”. A partir de R$20,00 os fanáticos por futebol podem encontrar camisas e bandeiras.

Mas depois do jogo de ontem, com a vitória do Chelsea, os anti-corinthianos foram às lojas comprar a camisa do time inglês, dobrando as vendas. “As vendas do Chelsea estão maiores que a do Corinthians porque os palmeirenses, os são paulinos e os santistas estão comprando”, ressalta Cleiton da Silva, vendedor.

Oliveira compara que a camisa do Chelsea está vendendo mais do que a do Boca. “As vendas subiram cerca de 70 a 80% depois do jogo”.

 

Torcida animada – em épocas de finais de campeonatos, as vendas dos fogos de artifício sempre aumentam. E para a final do Mundial a expectativa não está diferente. Segundo Sueli Vaccari, proprietária de uma loja de fotos de artifício em São Carlos, a venda para o sábado promete. Ela ressalta que os corintianos sempre investem. “Eles são a torcida que mais gastam”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x