Atrás dos líderes, Flamengo recebe o Minas
Dois dos clubes esportivos mais importantes e tradicionais do país estarão frente nesta terça-feira, 6, pelo NBB. Flamengo e Minas Tênis Clube duelam, a partir das 19h, no Ginásio Hélio Maurício (Gávea), com objetivos diferentes na temporada. O confronto é válido pela terceira rodada do returno, e foi adiado em função da participação dos cariocas na fase final da Liga Sul-Americana.
Na perseguição aos líderes, o Flamengo está na terceira colocação, com 16 vitórias em 21 jogos (76,2% de aproveitamento). Uma vitória faz o rubro-negro encostar ainda mais nos primeiros colocados Pinheiros/SKY e São José/Unimed/Vinac, que tem dois triunfos a mais, mas também jogaram duas partidas a mais.
“Como esse é um jogo adiado, uma vitória sobre o Minas será fundamental para continuarmos próximos aos líderes do torneio. E ainda jogaremos em casa, com o apoio da torcida. O Minas tem uma equipe forte e teremos que nos aplicar na defesa para não corrermos riscos”, disse o técnico Gonzalo Garcia.
Já para o Minas, o confronto pode ser decisivo na luta por uma vaga nos playoffs. Com os resultados da última rodada, disputada no sábado, o time de Belo Horizonte acabou ultrapassado pelo Tijuca/Rio de Janeiro e hoje está no 13º lugar, fora da zona de classificação.
“Temos mais cinco jogos neste returno, sendo que somente um será em casa. Para ficar entre os doze primeiros, sem depender de outros resultados, acredito que temos que conquistar duas ou três vitórias. Então, a partir de agora, cada jogo será uma final para nós”, analisou o técnico Raul Togni.