27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Barcelona domina premiação de revista

Barcelona domina premiação de revista

15/12/2011 20h56 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Barcelona domina premiação de revista

O campeão europeu Barcelona e seus jogadores dominaram os prêmios anuais da revista World Soccer, com o atacante argentino Lionel Messi apontado como melhor Jogador do Mundo em 2011.

Josep Guardiola foi escolhido o Treinador do Ano e seus comandados ganharam o prêmio de Equipe do Ano, após uma temporada em que ganharam o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões.

O atacante Neymar, de 19 anos, melhor jogador brasileiro e destaque do Santos campeão da Copa Libertadores 2011, foi eleito o melhor Jogador Jovem do Ano.

Messi obteve mais de 60 por cento dos votos na pesquisa anual realizada entre os leitores da revista britânica em mais de 40 países, uma quantidade recorde desde que os prêmios começaram a ser distribuídos, em 1982.

É a segunda vez que o argentino, de 24 anos lidera a sondagem. Ele também venceu em 2009.

O português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, terminou em segundo lugar, com 9,3 por cento dos votos, enquanto o ganhador do ano passado, o espanhol Xavi -companheiro de Messi no Barça-, foi terceiro, com 7,6 por cento.

Messi, Ronaldo e Xavi são os finalistas do prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo.

Entre os treinadores, Guardiola ficou à frente do uruguaio Oscar Tabárez, que este ano ganhou a Copa América com sua seleção nacional, e do técnico do Manchester United, o escocês Alex Ferguson, que levou o time ao título do Campeonato Inglês e à final da Liga dos Campeões.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x