Barcos elogia torcida e pede apoio
Mesmo antes de chegar ao Palmeiras, Barcos já era tratado como ‘referência’ para a torcida do Palmeiras. O fato de ter marcado 27 gols em uma mesma temporada pela LDU e a demora na estreia do jogador criaram uma expectativa entre os torcedores. Após ter feito um gol em seu segundo jogo pelo clube, Barcos caiu nas graças da massa e se disse emocionado com o que tem presenciado dentro e fora dos gramados.
“Estou aqui há pouco tempo e as pessoas já me reconhecem. Vou ao shopping quase sempre e eles sempre pedem autógrafos e fotos. Está sendo muito lindo, não esperava que isso acontecesse tão rápido. Cabe a mim continuar respeitando todos eles e principalmente correspondendo e dando alegrias com gols e vitórias”.
Barcos falou novamente de suas características e revelou que Felipão pediu para ele aproveitar ao máximo as jogadas de bola parada de Marcos Assunção.
“O Felipão pediu para eu jogar como nos tempos de LDU. Me deu liberdade para ficar confortável dentro de campo e aproveitar ao máximo as jogadas do Assunção. Pediu para ficar atento com todos os cruzamentos e eu tenho procurado fazer isso”, disse o camisa 29, que apesar da boa estatura, disse ser melhor com a bola nos pés. “Na LDU, fiz mais gols com os pés. Tento fazer jogadas que normalmente um atacante alto como eu não faria.”
O atacante argentino deixou claro que não se sente titular absoluto e que o Palmeiras é formado por um grupo de qualidade. No final da entrevista, somente as perguntas sobre os apelidos que ele tem recebido dos seus companheiros de equipe o tiraram do sério. “São brincadeiras, eu entendo. Já falei com eles, criaram isso. Às vezes, tudo bem de isso acontecer. Mas todo dia enche o saco.” (Agência Palmeiras – Fábio Finelli)