27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Brasil e Rússia iniciam o duelo na Davis

Brasil e Rússia iniciam o duelo na Davis

15/09/2011 20h25 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Brasil e Rússia iniciam o duelo na Davis

altApós o sorteio realizado no Kazan Tennis Academy, na cidade de Kazan, na Rússia, foram conhecidos os tão esperados confrontos desta sexta-feira e do final de semana pela Copa Davis. A equipe russa preparou uma pequena surpresa, como comentou o próprio tenista local, Igor Andreev. O capitão russo, Shamil Tarpischev o escolheu para enfrentar Thomaz Bellucci na partida de sexta-feira.

O outro duelo, já esperado, fica por conta de Mikhail Youzhny e Ricardo Mello. O jogo terá início às 15h de Kazan, 8h de Brasília. Andreen e Bellucci jogam logo na sequência. Com a presença de Andreev nas simples, Dmitry Tursunov compõe as duplas ao lado de Igor Kunitsyn, contra os já conhecidos brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo.

No domingo e último dia do confronto é a vez dos tenistas número um de cada país se enfrentarem. Thomaz Bellucci joga com Mikhail Youzhny enquanto Ricardo Mello enfrenta Igor Andreev. Os jogos têm início às 13h de Kazan, sendo 6h no Brasil.

Após o sorteio, o capitão brasileiro falou sobre a decisão dos russos na coletiva de imprensa. “Não chega a ser uma surpresa, a gente realmente esperava o Tursunov, mas eles têm uma equipe forte com possibilidades de variações”, disse João Zwetsch. Sobre o resultado do sorteio de realizar a segunda partida do dia, Bellucci não acredita que isso faça muita diferença. “Independente de ser o primeiro ou segundo a entrar em quadra, o importante é chegar concentrado e focado para garantir uma vitória ao Brasil”, comentou.

A dupla Bruno Soares e Marcelo Melo, considerada favorita no confronto, também não mostrou muita preocupação com a definição da dupla anfitriã. Segundo Melo, o mais importante é trabalharem o jogo deles, que já é bastante entrosado, para que possam se impor no confronto de sábado, que tem início às 14h no horário da Rússia e às 7h no horário do Brasil. (cbtenis.uol.com.br)

Foto: Luis Alvarez/AP/AE{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x