9 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Campinas reage e bate Vôlei Futuro em Araçatuba

Campinas reage e bate Vôlei Futuro em Araçatuba

07/02/2013 07h18 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Campinas reage e bate Vôlei Futuro em Araçatuba

Depois de perder o primeiro set, o Medley/Campinas reagiu e buscou a vitória sobre o Vôlei Futuro nesta quarta-feira, 6, pela sétima rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 12/13. O time campineiro venceu por 3 sets a 1 (23/25, 25/17, 25/20 e 25/18), em 2h de partida realizada no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba.

 

O grande nome do confronto foi o cubano Jurquin, que entrou no final do primeiro set e não saiu mais de quadra. O ponteiro do Medley/Campinas marcou 20 vezes (16 de ataque e quatro de bloqueio), foi o maior pontuador do jogo, e ainda recebeu o Troféu VivaVôlei, de melhor jogador da partida. Pelo time de Araçatuba, o ponteiro Rapha foi quem mais marcou, com 11 acertos.

Segundo o técnico do time campineiro, Marcos Pacheco, a mudança feita durante o jogo surtiu o efeito esperado.

“O nosso time joga com o Renato (ponteiro) e o Alan (líbero) no passe e o Jurquin e o Diogo (ponteiros) compõem. Hoje, pela configuração do jogo, optei por colocar o Jurquin e o Diogo juntos em quadra e o time perdeu um pouco em passe, mas isso não limitou a equipe. Eles foram bem e ganhamos em ataque”, explicou o treinador do Medley/Campinas.

Pacheco destaca este como um fundamento importante para a conquista do resultado positivo.

“Com essa mexida, o ataque funcionou bem e a nossa virada de bola foi muito boa. Além disso, fomos muito efetivos no contra-ataque. Com isso, pressionamos o Vôlei Futuro e deu tudo certo. Às vezes, uma mexida não tem o resultado que esperamos, mas, desta vez, conseguimos a vitória”, concluiu Marcos Pacheco.

Na próxima rodada, após a pausa para o Carnaval, o Medley/Campinas irá a Volta Redonda enfrentar os donos da casa no dia 21 de fevereiro. A partida, que será realizada no ginásio Ilha São João, será às 19h30. O Vôlei Futuro estará em Pindamonhangaba no mesmo dia para enfrentar o Funvic/Midia Fone às 20h.

 

Volta Redonda também vence

Na outra partida da noite, o Volta Redonda bateu o Funvic/Midia Fone por 3 sets a 1, também de virada (20/25, 25/23, 29/27 e 25/16), em 2h26. O jogo, realizado no ginásio Ilha São João, em Volta Redonda, teve como um dos destaques o oposto do time do Rio de Janeiro, Léozão, maior pontuador do confronto, com 18 acertos.

O ponteiro Ezinho também mereceu destaque e foi eleito pela comissão técnica do Volta Redonda como o melhor da partida. Com isso, o atacante saiu de quadra premiado com o Troféu VivaVôlei. (cbv.com.br)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x