30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Canoagem inicia disputa por medalhas

Canoagem inicia disputa por medalhas

25/10/2011 23h28 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Canoagem inicia disputa por medalhas

sem-imagemCom a participação de dez dos 15 atletas da equipe brasileira que veio para os Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011, começam nesta quarta-feira, 26, as competições de canoagem, em Cidade Guzmán, a partir de 9h (12h de Brasília). Além da disputa pelas medalhas, as provas na Laguna de Zapotlán são a última oportunidade de classificação para os Jogos Olímpicos Londres 2012.

“Classificam-se para Londres apenas os campeões de cada prova. Ou, o medalhista de prata, caso o ganhador do ouro já tenha garantido sua vaga olímpica em alguma seletiva anterior”, explica o chefe da equipe de canoagem, Sebástian Cuattrin, um dos brasileiros com maior número de medalhas pan-americanas conquistadas (11 no total, sendo uma de ouro, seis de prata e quatro de bronze), que pela primeira vez atua em uma edição dos Jogos Pan-americanos do lado de fora da água – competiu em cinco edições, entre Havana 1991 e Rio 2007.

“É bem complicado. Dentro d’água, eu estava consciente do que tinha que fazer, de fora é bem mais difícil, bem diferente, mas está sendo bastante compensador também”, contou Sebástian Cuattrin.

A equipe brasileira de canoagem passou por 21 dias de aclimatação na Cidade do México e chegou em Cidade Guzmán no sábado, dia 22. “A aclimatação na Cidade do México foi muito boa, todos se ambientaram muito bem à altitude, toda a equipe está muito animada. E nos últimos dias, em Cidade Guzmán, fizemos o polimento final e conhecemos a raia”, prosseguiu Cuattrin, que apontou as provas em que o Brasil tem maiores possibilidades de alcançar a classificação para Londres.

“As maiores chances são na K1 masculina 200m (com Edson Isaias), K1 masculina 1.000m (Michel de Carli), K2 masculina 1.000m (Roberto Maehler e Celso Oliveira), C1 200m (Nivalter Santos) e C2 1.000m (Erlon Silva e Ronilson Oliveira)”, indicou Sebástian.

Nesta quarta-feira, o Brasil já compete nas provas K4 feminina 500m (com Ariela Pinto, Bruna Gama, Ana Vergutz e Naiane Pereira), K1 masculina 1.000m (Michel de Carli), C1 masculina 1.000m (Wladimir Moreno), K2 masculina 1.000m (Roberto Maehler e Celso Oliveira), C2 masculina 1.000m (Erlon Silva e Ronilson Oliveira). (cob.org.br){jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x