17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Corinthians enfrenta o desfalcado Bahia

Corinthians enfrenta o desfalcado Bahia

29/07/2012 10h42 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Corinthians enfrenta o desfalcado Bahia

No estádio do Pituaçu, em Salvador, o Bahia recebe o Corinthians pela 13ª rodada do Brasileirão da Série A. Com a vitória diante do Palmeiras fora de casa, o time baiano não está mais na lanterna e nem na zona do rebaixamento. Agora ocupa a 15ª colocação com 11 pontos. O bom futebol do time paulista está voltando aos poucos. Já são cinco partidas sem derrotas: três vitórias e dois empates, assim o time é o 11º colocado com 15 pontos.

 

O técnico Tite, do Corinthians, tem uma baixa para a partida diante do Bahia. O volante Edenilson, que voltava de contusão entrando como alternativa nos jogos fraturou o nariz e não joga neste domingo. Em compensação o meia Douglas, que estava suspenso contra o Cruzeiro, estará à disposição do comandante. E aí fica a duvida na cabeça do comandante corintiano: se mantém o mesmo esquema, onde Douglas disputaria uma posição com Danilo; ou se opta por colocar os dois em campo e assim um dos três atacantes perde a vaga.

Todos os jogadores fazem o mesmo discurso de Tite, de que vão lutar pelo bicampeonato nacional. Quem dá o recado é o volante Paulinho mostrando, que o time está voltado a ter a mesma disposição. “Estamos retomando o padrão. Claro que depois de um título, é normal haver uma queda de rendimento. Não que não tenhamos responsabilidade agora. A torcida está fazendo a parte dela fora de campo, sempre comparecendo em peso. A única forma de retribuir esse carinho é jogar bem e ganhar. É o que vamos buscar”, afirmou o camisa oito.

Para enfrentar o Corinthians o técnico do Bahia, Caio Junior, já tem problemas para armar o time. O atacante Ciro levou o cartão amarelo; o meia Lulinha não joga por ainda pertencer ao time paulista; o volante Kleberson sentiu dores na coxa e é duvida para a partida. Além disso, não conta com o artilheiro Souza, autor dos gols que deram os três pontos em cima do Palmeiras, que não irá a campo nos próximos quatro jogos. O jogador foi denunciado por agressão ao zagueiro Antonio Calos do Botafogo pela oitava rodada. Além deste jogo não enfrentará Grêmio, Portuguesa e Cruzeiro. A novidade é a volta do lateral-esquerdo Gerley.

O treinador pede para que a torcida compareça em massa para continuar apoiando o clube, ainda mais que vai enfrentar o atual campeão nacional e das Américas. “Faço um apelo no domingo para a torcida lotar o Pituaçu, porque vamos enfrentar o melhor time das Américas, e talvez do mundo, já que vai disputar o Mundial e tem grandes chances. O Tite faz um grande trabalho e merece isso. Vai ser um jogo muito difícil”, comentou Caio Junior. (futebolpaulista.com.br)

 

BAHIA X CORINTHIANS

 

BAHIA

Marcelo Lomba; Gil, Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel, Fabinho (Hélder), Magno (Kléberson) e Zé Roberto; Mancini e Júnior.

Técnico: Caio Junior.

 

CORINTHIANS

Cássio; Alessandro, Paulo André, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Jorge Henrique e Emerson.

Técnico: Tite.

 

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)

Local: Pituaçu

Domingo, 29, 16h

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x