3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Cruzeiro vence Minas e é o primeiro finalista

Cruzeiro vence Minas e é o primeiro finalista

07/04/2012 18h09 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Cruzeiro vence Minas e é o primeiro finalista

O Sada Cruzeiro é o primeiro finalista da Superliga masculina de vôlei 11/12. Atual vice-campeã da competição, a equipe celeste jogou contra o Vivo/Minas, neste sábado, 7 e venceu por 3 sets a 0 (25/22, 25/23 e 25/15), em 1h23 de jogo, na Arena Vivo,em Belo Horizonte. Como resultado, o time cruzeirense, que havia vencido o primeiro duelo por 3 sets a 1, fechou a série semifinal em dois jogos a zero.

 

Esta será a segunda vez consecutiva que o Sada Cruzeiro chega à final da competição. Na última edição, foi derrotado pelo Sesi. Esta é a sexta temporada da equipe mineira na Superliga. O adversário sairá do duelo entre Vôlei Futuro e RJX. Neste domingo, 8, as equipes estarão frente a frente no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, a partir das 10h, para o segundo duelo da série. Se vencer o time carioca estará na final. Para a equipe de Araçatuba, só a vitória interessa para levar a decisão para o terceiro jogo.

A final da Superliga masculina será disputada no dia 21 de abril. A decisão será no ginásio Poliesportivo,em São Bernardodo Campo. O duelo será disputado às 10h.

O nome do jogo foi o oposto Wallace, do Sada Cruzeiro. O atacante marcou 16 pontos, 15 deles no ataque, e foi o maior pontuador da partida. Além disso, também foi eleito o melhor da partida e levou para casa o Troféu VivaVôlei.

“Foi uma importante vitória. Na fase classificatória, havíamos perdido as duas partidas para o Vivo/Minas. Mas sabíamos que no play-off a história é diferente. Zera tudo. É uma caixinha de surpresas. E foi assim. Sobre o adversário da final, não tenho preferido. Os dois times que estão na disputa são excelentes e já estão de parabéns”, afirmou o atacante.

Nos três sets, o ponto final foi marcado por um único jogador: o ponteiro Filipe. Autor de oito pontos na partida, o atacante, revelado no voleibol pelo Vivo/Minas, festejou a classificação na casa do adversário. “Sabíamos da dificuldade que seria vencer aqui. Estávamos preparados para um jogo difícil”, afirmou o atleta.

No Vivo/Minas, o maior pontuador foi o central Otávio. O atacante marcou 15 pontos.

O principal destaque da vitória cruzeirense foi o bloqueio. O time celeste marcou oito pontos contra apenas três dos adversários. O ponteiro Maurício e o central Acácio foram os destaques, com dois pontos cada neste fundamento. (cbv.com.br)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x