3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Derrota de Kenny provoca vaias dos britânicos

Derrota de Kenny provoca vaias dos britânicos

07/04/2012 20h00 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Derrota de Kenny provoca vaias dos britânicos

Jason Kenny frustrou seu conterrâneo britânico Chris Hoy para reforçar suas chances de ir à Olimpíada no campeonato mundial deste sábado, 7, mas sua alegria foi temperada por uma derrota controversa para o francês Gregory Bauge na decisão a medalha de ouro do sprint.

 

Relegado por uma manobra ilegal na segunda volta da final, a medalha de prata de Kenny coroou uma noite doce-amarga para a Grã-Bretanha depois que Laura Trott venceu o omnium na Hisense Arena.

O triunfo da jovem Trott trouxe para a Grã-Bretanha seu quarto título em categorias olímpicas no campeonato. A australiana Anna Meares conquistou para o keirin para os anfitriões.

Kenny derrotou Hoy por2 a0 na semifinal, um resultado que poderia acabar com as esperanças do escocês em defender seu título do sprint em Londres.

Hoy, 36 anos, bateu Kenny na decisão do título em Pequim, mas apenas uma vaga no sprint é permitida por equipe em Londres.

Após perder a primeira rodada, Kenny pegou Bauge desprevenido quando ele começou a corrida em segundo.

Depois da manobra audaciosa, Kenny e Bauge fizeram um emocionante sprint até a linha de chegada, mas os replays mostraram o britânico de 24 anos nascido em Bolton cruzou a linha pouco depois do francês.

Passados alguns minutos de deliberação, o título de Kenny foi dado a Bauge, incensando os britânicos e provocando algumas vaias da multidão nas arquibancadas.

Kenny perdeu a medalha para de ouro para Bauge em Apeldoorn no ano passado, mas a medalha do francês foi retirada por não cumprir a regra de anti-doping.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x