9 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Dia do boxe tem quatro vitórias

Dia do boxe tem quatro vitórias

25/10/2011 10h25 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Dia do boxe tem quatro vitórias

Boxe brasileiro tem quatro medalhas garantidas no PanPedidos de casamento em geral são feitos pessoalmente. Mas o peso médio Róbson da Conceição inovou. Após vencer a luta das quartas-de-final dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011 contra o norte-americano Toka Khan-Clary por 21 a 6, veio a surpresa. Classificado para a semifinal, o que já lhe garante um lugar no pódio, o pugilista aproveitou a entrevista pela TV e levantou uma placa onde pediu a mão da namorada, que o assistia no Brasil, em casamento. “Erika, te amo. Quer casar comigo?”. Em vez de aliança, uma medalha. “Eu pediria de qualquer forma, mas estava precisando fazer uma declaração dessas para mostrar meu amor”, riu. Erika Matos também é pugilista e aceitou o pedido.

Agora, Robson quer chegar em casa com o ouro para celebrar. “Só o bronze não me satisfaz”, disse. No caminho até o ouro está Angel Suarez, de Porto Rico, na quarta-feira, 26, às 19h45 (22h45 de Brasília). “Já nos conhecemos, ganhei dele duas vezes. Hoje pude dosar mais a energia, porque saí na frente. Vou tentar repetir a tática na luta que vem. Na primeira luta, comecei perdendo. E tive que correr atrás”, lembrou.

O meio médio Myke Carvalho também se garantiu na semifinal ao vencer o chileno Patricio Villagra por 30 a 8, a maior pontuação do Pan até agora, num combate em que o chileno se mostrou muito agitado, mas pouco objetivo. “Meu técnico me orientou a pegar os golpes mais retos e deu certo”, revelou. Na semifinal, nesta quarta-feira, dia 26, às 20h15 (23h15 de Brasília), ele enfrenta o cubano Carlos Banteurt. “Ele é bastante experiente. Vou tentar jogar meu melhor boxe pra ver como é a melhor forma de vencê-lo”, contou Myke, que foi para a arquibancada depois do combate especialmente pra ver Banteurt lutar.

Mais cedo, o peso mosca Julião Henriques Neto venceu o salvadorenho Jhon Corona por 25 a 5 e na semifinal, também na quarta-feira, às 19h (22h de Brasília) pega o dominicano Dagoberto Aguero, que já o derrotou. “É sangue bom, nós somos amigos. Mas vai ser uma luta difícil. Não terá esta pontuação alta. Acho que o placar será bem baixo”, comentou. Julião já tem uma estratégia para garantir a passagem para a final. “Ele trabalha muito golpe reto. Tenho que ficar afastado”, revelou.

O último pugilista a entrar no ringue foi o meio-pesado Yamaguchi Falcão. Logo no primeiro, foi desclassificado na luta contra o dominicano Feliz Varela porque a arbitragem considerou que ele aplicou um golpe baixo, numa decisão que levou muitas vaias da torcida e indignou o brasileiro. “Eu já lutei com ele quatro vezes e ganhei todas. O jeito que ele encontrou de não perder hoje foi fazer isso. Foi muito mais ator que lutador. O golpe foi válido. E nem forte foi. Tem sete árbitros, não é possível que eles não tenham visto”, indignou-se. “Eu esperava sair daqui campeão. Passar por isso é humilhante”, lamentou. A delegação brasileira decidiu protestar e recorreu da decisão dos juízes. Deu certo. Com a confirmação pelo vídeo do golpe válido, Yamaguchi está de volta à competição e classificado para a semifinal.

Com os quatro classificados nesta segunda-feira, o Brasil está em sete pódios dos nove onde tinha competidores. O peso galo Robenílson de Jesus luta nesta terça-feira, 25, às 19h45 (22h45 de Brasília) contra o mexicano Oscar Valdez por uma vaga na final. Às 20h15 (23h15) é a vez do campeão mundial dos meio-médio ligeiros Everton Lopes, que tem um combate contra Roniel Iglesias, de Cuba, por uma vaga na decisão. Além deles Roseli Feitosa decide sua sorte na quarta-feira, dia 26, às 22h (1h de Brasília) contra a dominicana Yenebier Benitez na semifinal do peso médio feminino. (cob.org.br)

Foto: Wander Roberto/Inovafoto/COB{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x