Dortmund segue líder após bater Leverkusen
O atual campeão Borussia Dortmund manteve sua vantagem de dois pontos na liderança do campeonato alemão neste sábado, 11, após a vitória por 1 a 0 sobre o Bayer Leverkusen, com o rival Bayern de Munique também vencendo o Kaiserslautern por 2 a 0 e acompanhando o ritmo.
O Dortmund marcou logo após o intervalo com o japonês Shinji Kagawa se livrando de dois marcadores em boa jogada individual e acertando um chute de pé esquerdo com pouco ângulo.
O resultado levou o Dortmund a 46 pontos, dois à frente do Bayern. O Leverkusen, em sexto lugar com 31, joga pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões contra o Barcelona na próxima semana.
O artilheiro Mario Gomez pôs Bayern à frente aos seis minutos, marcando seu 18º gol e Thomas Mueller ampliou, com outra cabeçada poderosa aos 30.
O Stuttgart derrotou o Hertha Berlin por 5 a 0 com quatro gols em 41 minutos, colocando o trabalho do treinador do Hertha Michael Skibbe em dúvida após a quinta derrota em cinco jogos desde que assumiu. A equipe está em 15º lugar, duas colocações acima da zona de rebaixamento.
O treinador Markus Babbel, demitido pelo Hertha em dezembro, pensou que iria celebrar uma estréia vencedora pelo Hoffenheim até Marko Arnautovic do Werder Bremen marcar aos 45 minutos do segundo tempo e arrancar um empate por 1 a 1.