12 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > El Pirata desequilibra, Palmeiras vence e respira no Brasileirão

El Pirata desequilibra, Palmeiras vence e respira no Brasileirão

20/10/2012 23h42 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
El Pirata desequilibra, Palmeiras vence e respira no Brasileirão

Embalado pela vitória sobre o Bahia na última rodada, o Palmeiras venceu o Cruzeiro neste sábado, 20, na Arena da Fonte, em Araraquara e ainda acredita na permanência na Série A em 2013.

Esta vitória leva o Palmeiras a 32 pontos, na 17ª posição, a quatro pontos do Bahia, que empatou com o Corinthians no Pacaembu.

O primeiro chute a gol do jogo foi do Cruzeiro, no arremate de Souza para fora, aos cinco minutos. O Palmeiras não consegue se articular e o Cruzeiro se aproveita para tentar atacar.

Aos 11, Souza bate novamente para o gol palmeirense, mas erra o alvo. Aos 16, Marcos Assunção cobra falta com perigo, o goleiro solta a bola e Barcos chega para definir, mas o arqueiro mineiro salva novamente o Cruzeiro.

Bruno faz grande defesa no chute de Souza, aos 20 minutos. Aos 22, Luan chuta de longe e quase surpreende o arqueiro Fábio, que manda a escanteio.

A partida é disputada palmo a palmo, com muita marcação no meio de campo. Aos 33, Marcos Assunção serve Arthur com qualidade na área cruzeirense, o lateral escorrega e acerta a rede, pelo lado de fora.

O Cruzeiro responde no minuto seguinte no cruzamento de Martinuccio, mas ninguém chega para finalizar. O Palmeiras tem mais posse de bola, porém não consegue chegar com perigo.

Barcos faz boa jogada aos 41, tira dois zagueiros e dá excelente passe a Artur, mas o lateral é travado na hora “H”.

Aos dez minutos da etapa final, Barcos avança, mas perde a chuteira no meio do caminho. Wesley faz grande jogada, recebe na entrada da área, manda uma bomba e Fábio defende. É a jogada mais aguda do Palmeiras na partida.

Aos 21, finalmente, Marcos Assunção bate falta e Barcos testa de frente, para abrir o placar para o Palmeiras. A torcida alviverde faz festa na Arena da Fonte.

As entradas de Wesley e Obina modificam o Palmeiras que joga melhor no segundo tempo. O Palmeiras amplia aos 31 com um golaço de Barcos. Obina descobre Barcos na área, o artilheiro argentino domina, tira a zaga e bate por cobertura para ampliar para o Palmeiras.

O Palmeiras tocou a bola no restante da partida e saiu de campo com a merecida vitória.

O Palmeiras encara o Inter no próximo sábado (27), às 16h20, no Beira-Rio. Na quinta-feira, 25, às 21h, o Cruzeiro enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. (futebolpaulista.com.br)

 

PALMEIRAS 2 x 0 CRUZEIRO

 

GOLS: Barcos aos 21 e aos 31 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO: Marcelo de Lima Henrique (RJ-Fifa).

LOCAL: Arena Fonte.

 

PALMEIRAS

Bruno; Artur, Maurício Ramos, Henrique e Leandro; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrick Vieira; Luan (Obina), Betinho (Wesley) e Barcos.

TÉCNICO: Gilson Kleina.

 

CRUZEIRO

Fábio; Ceará, Mateus, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Willian Magrão (Tinga) e Souza (Helber); Martinuccio (Borges) e Anselmo Ramon

TÉCNICO: Celso Roth.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x