Em casa, Unilever começa quartas com vitória fácil
A Unilever começou a série melhor de três das quartas de final da Superliga feminina de vôlei 12/13 com vitória. Nesta terça-feira, 26, a equipe carioca venceu o Rio do Sul por 3 sets a 0 (25/19, 25/13 e 25/18), em 1h28 de jogo, no ginásio do Tijuca T.C., no Rio de Janeiro.
O segundo confronto entre as duas equipes acontecerá no sábado, 2, às 16h, no ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul.
A ponteira Gabi, da Unilever, foi o destaque da partida e ficou com o troféu VivaVôlei. A atacante ainda foi, ao lado da ponteira Elis, do Rio do Sul, a maior pontuadora do jogo, com 14 acertos.
“Foi uma boa partida. Entramos focadas e conseguimos o nosso objetivo que era a vitória. Agora já temos que pensar no próximo confronto na casa delas. Precisamos corrigir algumas coisas como o número de erros, principalmente na recepção”, disse a jovem jogadora de 17 anos.
Pelo lado do Rio do Sul, o treinador Rogério Portella lamentou a derrota, mas garantiu que a equipe catarinense tentará reverter o resultado em Rio do Sul.
“Foi um jogo difícil. Senti a nossa equipe cansada. Estamos vindo de muitas viagens e acredito que o grupo chegou no seu limite, mas ainda temos uma chance de mudar esse resultado. Vamos jogar em casa, com o apoio da nossa torcida, e vamos em busca da vitória”, garantiu Portella.
Ainda nesta terça-feira, o Sollys superou a Usiminas/Minas por 3 sets a 0 (25/17, 25/17 e 25/11), em 1h25 de jogo, no ginásio José Liberatti, em Osasco. A oposto Sheilla, da equipe de Osasco, foi a maior pontuadora do duelo, com 19 pontos, e ficou com o troféu VivaVôlei.
Para fechar a primeira rodada de quartas de final, na quarta-feira, 27, Vôlei Amil e Pinheiros se enfrentam na Arena Amil, às 18h30. (cbv.com.br)