11 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Em jogo morno, Santos vence Palmeiras

Em jogo morno, Santos vence Palmeiras

01/12/2012 23h33 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Em jogo morno, Santos vence Palmeiras

Santos e Palmeiras fizeram o clássico paulista que abriu a última rodada do Brasileirão neste sábado, 1º, e o time do litoral venceu a partida pelo placar de 3 a 1.

O Santos encerrou o Brasileiro com 53 pontos, na oitava posição. Já o Palmeiras, rebaixado para a Série B, encerrou a rodada com 34, na décima-oitava colocação.

O jogo começou com o Palmeiras tentando ir ao ataque e tocando a bola no campo ofensivo. Aos quatro minutos, Maikon Leite abriu o placar ao receber bola lançada por Barcos, partiu pela direita e mandar de fora da área no canto direito do gol de Rafael.

Maikon Leite foi lançado novamente na direita, agora por Bruno Dybal, vencendo a marcação de Juan, mas desta vez, Rafael foi para a defesa. O Santos teve sua primeira boa chance aos nove minutos, quando Arouca fez o passe para Patito Rodríguez tentar o chute e a defesa do Palmeiras conseguir salvar o lance depois da bola tocar no goleiro.

Neymar arriscou de primeira bola cruzada da direita e mandou por cima da meta de Raphael Alemão. O Santos seguiu pressionando e empatou o jogo aos 13, quando Neymar recebeu da direita, tirou o goleiro da jogada e fez o toque no meio para Victor Andrade dar um toque na bola e colocá-la para o fundo das redes.

Maikon Leite apareceu pela direita e acabou cruzando forte demais, sem permitir a Barcos ter a posse de bola. Felipe Anderson tentou o chute cruzado e a bola passou em frente ao gol palmeirense.

Aos 21 minutos, Román acabou expulso de campo após cometer pênalti em Neymar. O jogador santista foi para a cobrança e bateu rasteiro, deslocando Raphael Alemão para marcar o gol.

Patito Rodríguez tentou cruzar a bola na área, mas Maurício Ramos afastou a bola. O Santos já dominava a partida e impedia os avanços palmeirenses em campo. Aos 33, Neymar tentou o chute, a bola acertou o travessão, bateu em sua cabeça e foi para fora.

Barcos fez o passe para Maikon Leite, que chutou travado e Rafael ficou com a bola. O Santos seguiu pressionando e marcou o terceiro aos 38, quando Neymar fez a finta e bateu por entre as pernas de Maurício Ramos e mandou a bola para o fundo das redes.

Aos 42, Barcos dominou a bola na direita, invadiu a área, tentou vencer a defesa, mas bateu por cima do gol. Nos acréscimos, Patito Rodríguez foi para o ataque e fez o passe para Neymar bater para fora.

No começo do segundo tempo, Juan foi lançado na área, mas Raphael Alemão foi para a defesa. Aos sete minutos, Juan recebeu a bola na entrada da área, mas acabou chutando em cima de Maurício Ramos.

O Santos ficou com um a menos quando Alan Santos cometeu falta e acabou recebendo o cartão vermelho. Neymar bateu falta aos 13 e mandou a bola por cima do gol de Raphael Alemão. Felipe Anderson, aos 19, arriscou de longe, sem direção.

Maikon Leite tentou o chute e Rafael caiu para a defesa. O Palmeiras tentava partir para o ataque e já conseguia conter o ataque do Santos, que pouco conseguia na etapa final. Aos 32, Neymar partiu pelo meio e tentou o drible, mas na hora do chute, a bola desviou na defesa e bateu para fora.

Vinícius bateu de fora da área aos 35 e a bola foi pela linha de fundo, desviando antes em jogador santista. Depois, Bruno Rodrigo conseguiu se antecipar a Barcos e evitou a finalização do jogador do Palmeiras. (futebolpaulista.com.br)

 

Santos 3 x 1 Palmeiras

 

Gols: Maikon Leite aos 4, Victor Andrade aos 13 e Neymar aos 22 e aos 38 minutos do primeiro tempo.

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP).

Cartões vermelhos: Román e Alan Santos.

Local: Vila Belmiro.

 

Santos

Rafael; Bruno Peres, Durval, Bruno Rodrigo e Juan; Arouca (Gérson Magrão), Alan Santos, Felipe Anderson e Patito Rodríguez (Geovânio); Victor Andrade (Miralles) e Neymar.

Técnico: Muricy Ramalho

 

Palmeiras

Raphael Alemão; Artur, Román, Maurício Ramos e Juninho; Corrêa, Márcio Araújo, Bruno Dybal (Diego Souza) e Mazinho (Luís Gustavo); Maikon Leite (Vinícius) e Barcos.

Técnico: Gilson Kleina

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x