9 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Hamilton domina treinos livres para o GP do Canadá

Hamilton domina treinos livres para o GP do Canadá

08/06/2012 22h38 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Hamilton domina treinos livres para o GP do Canadá

O piloto britânico Lewis Hamilton, da McLaren, voltou nesta sexta-feira, 8, ao local onde conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 e dominou os treinos livres para o Grande Prêmio do Canadá.

 

Campeão mundial em 2008, vencedor em Montreal em 2007 e 2010, mas ainda sem vencer na imprevisível temporada deste ano, Hamilton foi o mais veloz nas duas sessões de treinos no Circuito Gilles Villeneuve.

O britânico marcou a melhor volta em 1min15s564 pela manhã e melhorou na segunda sessão ao completar o circuito em 1min15s259 pouco antes de uma chuva torrencial no circuito.

Hamilton é o principal favorito para se tornar o sétimo piloto diferente, em sete corridas, a vencer nesta temporada. Ele também está de olho no treino classificatório do sábado, quando pode marcar a 150a pole position da história da McLaren. E ele acredita que pode ser ainda mais veloz.

“Eu estava lá buscando por algum tempo a opção de pneu, estava difícil colocar todos os setores (da pista) juntos”, disse ele a jornalistas antes do início da chuva.

“Às vezes fui um pouco mais veloz em um dos setores, mas perdia no seguinte.”

“Acho que o treino classificatório vai ser bastante disputado… você tem as Ferraris que estão bastante rápidas também e o desgaste de pneus deles parece estar melhor. Então ficarei de olho neles.”

Hamilton ficou à frente dos dois carros da escuderia italiana na segunda sessão de treinos. O líder do campeonato, Fernando Alonso, fez a segunda melhor marca, seguido pelo brasileiro Felipe Massa.

O atual bicampeão da categoria, Sebastien Vettel, da Red Bull, ficou em quarto na parte da tarde. Pela manhã, ficou atrás somente de Hamilton.

Outro brasileiro na categoria, Bruno Senna, da Williams, sofreu um acidente que provocou a suspensão dos treinos na parte da tarde.

Ele perdeu o controle do carro e bateu com força no “Muro dos Campeões”, trecho tradicional do circuito canadense, saindo de uma chicane e entrando numa reta. É chamado assim porque lá já bateram alguns dos melhores pilotos que já passaram pela categoria.

“Ataquei a chicane um pouco de mais”, disse o brasileiro depois de se desculpar com seus mecânicos. “Este é o Muro dos Campeões por um bom motivo, todos parecem ter algum problema com esse muro”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x