17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Luisão: Prefeitura tem até dia 7 para apresentar laudo técnico

Luisão: Prefeitura tem até dia 7 para apresentar laudo técnico

26/11/2012 22h02 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Luisão: Prefeitura tem até dia 7 para apresentar laudo técnico

A secretaria de Esportes de São Carlos tem até o dia 7 de dezembro para entregar os laudos com aprovação da Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros para a realização para a realização da Copa São Paulo de Futebol em 2013, no Estádio Municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, conhecido como Luisão.

 

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, o documento da Vigilância Sanitária já está pronto e aprova o estádio para a realização do evento esportivo na cidade.

Segundo o Diretor do Departamento de Segurança e Prevenção, o coronel Marcos Marinho de Moura, a Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda guarda a renovação dos laudos técnicos até a primeira quinzena de dezembro.

Ferraz afirmou ainda que no início desta semana a Polícia Militar realizou uma vistoria no estádio. Na primeira etapa já se detectou a necessidade de instalar um alambrado que divida as torcidas, da manutenção da parte elétrica e da parede externa. Além disso, a calçada deverá ser reformada e os entulhos no entorno do campo deverão ser retirados.

“Essas decisões visam trazer mais segurança para os dias de jogo e evitar que pedaços de madeira e pedras soltas dentro do estádio possam virar armas brancas para as torcidas”, afirmou o tenente Molina que compõe a equipe técnica de vistoria e laudo para eventos da PM.

Molina disse ainda que na primeira semana de dezembro a equipe da PM volta ao estádio para verificar se a prefeitura realizou os reparos para que o lauto técnico possa ser expedido.

Já o tenente Gregório, do Corpo de Bombeiros, afirmou que ainda não tem uma data fechada para fazer a vistoria no estádio. “Todo ano nós fazemos essa visita técnica no início de dezembro e emitimos o nosso relatório à prefeitura e ao governo estadual. A última vistoria feita foi em dezembro de 2011”, relatou.

 

NOVAS ARQUIBANCADAS – Outra adequação deverá ser com relação ao número de lugares oferecidos pelo estádio, que comporta 10 mil pessoas. A exigência é de oferecer capacidade para 15 mil torcedores.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, outra adequação deverá ser com relação ao número de lugares oferecidos pelo estádio, que comporta 10 mil pessoas. A exigência da Federação Paulista de Futebol é de oferecer capacidade para 15 mil torcedores para que o estádio receba o Campeonato Paulista da Série A2, torneio que o time do São Carlos Futebol Clube disputará em 2013.

De acordo com o secretário, o governo federal, através do Ministério dos Esportes, destinou verba de R$ 900 mil para a construção de novos 5 mil lugares no estádio. A licitação para a construção do módulo já foi finalizada e a construtora Bandeirantes ficou responsável pela obra.

“O início das obras está previsto para dezembro. A federação tem permitido jogos em estádios nos quais as obras de ampliação estão iniciadas. Portanto o time do São Carlos irá disputar a Série A2 aqui na cidade” destacou Ferraz.

Segundo o secretário de Gestão e Planejamento da Prefeitura, Rosoé Donato, a expectativa é que até segunda-feira o contrato com a construtora já esteja assinado. Ele afirmou também que basta essa assinatura para a federação liberar o estádio para a Série A2.

Contudo, o presidente do São Carlos Futebol Clube, Júlio César Bianchim, afirma que a assinatura não traz a garantia. “Se o contrato foi assinado antes de 7 de dezembro com os laudos previstos pela Federação irei pessoalmente à capital tentar sensibilizar o presidente da FPF para que o Luisão receba os jogos do São Carlos na Série A2, mas nada está garantido”, finalizou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x