9 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Lusa fica no empate sem gols com o Náutico

Lusa fica no empate sem gols com o Náutico

21/10/2012 20h04 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Lusa fica no empate sem gols com o Náutico

A Portuguesa visitou o Náutico na tarde deste domingo, 21, para tentar se afastar de parte de baixo da tabela do Brasileirão e não passou de um empate sem gols em Recife.

 

O resultado leva o Náutico a 41 pontos, se estabelecendo no meio da tabela. Já a Portuguesa, com 39, ainda não abre distância da parte de baixo da classificação.

A primeira chance de gol foi do Náutico, com Souza, aos quatro minutos, defendida pelo goleiro Dida. Depois, Ananias recebeu de Moisés e tentou cruzar para Rodriguinho, mas ele não conseguiu colocar a bola no gol.

Martinez tentou lançar Kieza, mas o atacante do Náutico não conseguiu espaço para colocar a bola na rede. A Portuguesa respondeu no cruzamento de Léo Silva, que ninguém do time visitante aproveitou. Aos 14, o Náutico voltou ao ataque e Kieza teve nova chance, sem sucesso.

Souza bateu falta ao 16 e Dida saiu do gol para afastar a bola. Depois, o volante do Náutico dominou e bateu pela linha de fundo. Aos 23, cobrança de falta para o time pernambucano e Souza bateu por cima da meta da Portuguesa.

A Portuguesa teve a chance de marcar o gol, quando Marcelo Cordeiro recebeu de Boquita e bateu forte, mas Rhayner conseguiu tirar a bola em cima da linha. Aos 27, Moisés foi para a cobrança de falta e colocou por cima do travessão.

Martinez bateu de fora da área e mandou longe do gol. O jogo seguia disputado, com as duas equipes marcando muito e tentando chegar ao gol, desperdiçando oportunidades de finalizar. Aos 41, Souza arriscou e Kieza e Araíjo não conseguiram chegar para colocar a bola na rede.

No começo do segundo tempo, Kieza tentou o chute e mandou à esquerda do gol de Dida. Depois, Souza bateu escanteio para Martinez cabecear e trazer perigo contra o gol da Portuguesa. Aos sete minutos, Moisés bateu falta e Felipe defendeu.

O goleiro da equipe visitante voltou a trabalhar aos nove minutos, após cobrança de falta de João Paulo. Aos 12, foi a vez de Jean Rolt ter a chance de marcar, mas Dida novamente interferiu para salvar a Portuguesa, que chegou com perigo aos 16, com Marcelo Cordeiro, mas a bola foi para fora.

Alemão tentou afastar a bola da área, mas ela ficou com Moisés que arriscou o chute com perigo contra o gol do Náutico. Aos 25, Ananias tentou o passe para a área e Felipe conseguiu a defesa. Kieza tentou o chute, mas a bola fraca, para as mãos de Dida.

Léo Silva teve a chance de marcar, mas colocou longe do gol  Depois, Ananias, invadiu a área, tentou fintar o marcador, mas acabou travado na hora do chute. Diego Viana, de cabeça, subiu na pequena área para cabecear e colocou por cima do gol.

Souza, aos 39, arriscou o chute, trazendo perigo para a meta da Portuguesa.  O jogo se mostrava mais equilibrado, com os dois times conseguindo chegar com perigo atrás da abertura do placar. Aos 44, Souza bateu falta em cima da barreira.

Na próxima rodada, a Portuguesa recebe o Figueirense. O Náutico joga contra o Santos. (futebolpaulista.com.br)

 

NÁUTICO 0 x 0 PORTUGUESA

 

ÁRBITRO: Elmo Alves Resende Cunha (GO).

LOCAL: Aflitos.

 

NÁUTICO

Felipe; Patric, Alemão, Jean Rolt e João Paulo (Kim); Josa, Martinez, Souza e Rhayner; Araújo (Rogério) e Kieza.

TÉCNICO: Alexandre Gallo.

 

PORTUGUESA

Dida; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando (Diego Augusto), Boquita, Léo Silva e Moisés; Ananias e Rodriguinho (Diego Viana)

TÉCNICO: Geninho.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x